50 Cent revela que recebia US$ 17 mil por episódio para estrelar, produzir e dirigir a série “Power”

Escrito por admintemporary 10/06/2023 às 15:45

Capa 50 Cent Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A Starz não deu muito dinheiro a 50 Cent pela série de enorme sucesso ‘Power’.

“Power” tem sido um dos programas mais famosos da TV dos EUA. Originalmente exibido em 2014, o show seguiu o traficante de drogas James St.Cloud enquanto ele tentava deixar o mundo do crime. Rapidamente se tornou uma das séries mais assistidas no canal Starz. A série original durou seis temporadas, terminando em 2020. No entanto, a série rapidamente se transformou em uma franquia em expansão. “Power Book II: Ghost” começou a ser exibido em 2020 e serve como uma sequência direta do original.

“Power Book III: Raising Kanan” foi ao ar pela primeira vez em 2021 e serve como uma sequência de “Power”. Por fim, “Power Book IV: Force” é o mais novo programa da série, começando em 2022 e servindo como uma sequência alternativa de Ghost. 50 Cent fez muito pela franquia, ele atua como produtor executivo e uma das mentes originais por trás da ideia. Além disso, o rapper forneceu a música tema e até apareceu como Kanan Starks em todas as seis temporadas do programa.

Capa 50 Cent

Foto: Reprodução

Agora, o rapper icônico agora deu alguns detalhes chocantes sobre quanto dinheiro ele estava ganhando apenas com a produção do programa. Em uma nova entrevista com Vulture , o magnata da G-Unit falou sobre como ele não foi levado muito a sério quando encenou pela primeira vez sua mudança da música para a TV, observando que nomes como HBO, Showtime, Paramount e Hulu não quiseram investir em sua série.

“Fomos a todas essas organizações nos estágios iniciais. Eles provavelmente tinham algo mais que achavam semelhante, ou não era o que estavam procurando”, explicou 50 Cent. “Tenho certeza que agora eles gostariam de não ter passado adiante.”

Eventualmente, STARZ, que na época era uma rede relativamente nova, arriscou na série do rapper, que provou ser a decisão certa, pois acabou sendo seu maior programa e quebrou vários recordes.

No entanto, com os grandes altos vieram alguns baixos, e 50 disse que sempre que fosse hora de renegociar seu contrato com a rede haveria um problema, que ele acredita ter algo a ver com a diversidade do programa.

“E então, a cada dois anos, parecia que estávamos fazendo um teste para uma grande operadora”, disse ele. “É hora de renegociar, e seria um problema. Então, para mim, naquele momento, o que realmente é, é o racismo. Porque o projeto é um sucesso, mas as plataformas não estão necessariamente reconhecendo coisas que têm diversidade ligada a elas. Estou superando muitos shows que eles tiveram na cerimônia de premiação, e eles não estão trabalhando na premiação, mesmo para vê-la perder.

Depois de explicar que ele teve um grande corte salarial quando se afastou da música para construir sua marca no mundo da TV, 50 Cent foi solicitado a elaborar mais, o que o levou a revelar o valor que ele estava recebendo por episódio de Power – e pode surpreender muita gente.

“Não há ninguém que possa vir e me dizer para pegar US$ 17.000 para atuar, ser produtor executivo e fazer música”, disse ele. “Eu dei a eles a música tema de Power. Eu dei a eles as coisas que se conectaram, esperançosamente, de uma maneira diferente para isso. Você sabe o que estou dizendo? Todas essas coisas por $ 17.000 por episódio? Eu recebo mais para ir à boate e acenar.”

Mesmo que aos seus olhos ele estivesse sendo rebaixado, 50 realmente queria fazer a série acontecer. “Eu queria tanto fazer isso. Quando eu estava conversando com o produtor executivo Mark Canton no começo, eu pensei, ‘Não, eu tenho que ser assim.’”

Os comentários do hitmaker Get Rich or Die Tryin’ vêm depois que ele recentemente admitiu que “odeia” ter obtido grande sucesso com a STARZ, já que seu relacionamento com a rede premium azedou .

“Eu tenho o número 1,2,3 e 4 melhores programas de TV em famílias afro-americanas e latinas e odeio tê-los feito com as pessoas erradas”, 50 twittou em abril. “Não estou fazendo nenhum spin-off do BMF ou vendendo nenhum outro programa para o STARZ.”

Enquanto Power Book II: Ghost voltou ao STARZ no início deste ano com a estréia recorde da terceira temporada, 50 Cent agora assinou com a FOX. O acordo aconteceu em fevereiro para futuros empreendimentos de TV/filme em parceria com sua produtora G-Unit Film & Television depois que seu contrato com a STARZ expirou em setembro de 2022.

“Estou empolgado em formalizar uma parceria com Michael Thorn e a FOX que permitirá que a G-Unit Film & Television se concentre em colocar várias séries na FOX, um destino de transmissão perfeito para o conteúdo da G-Unit Film & Television, enquanto nosso premium, streaming, script e listas sem roteiro continuam a crescer em todas as direções”, disse 50 em um comunicado .

ícone

Recomendados para você