Após racismo contra SZA, Sephora vai fechar todas suas lojas para treinamento sobre diversidade

Escrito por Fellipe Santos 02/06/2019 às 18:22

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A Sephora está fazendo o controle de danos em toda a empresa.

Sephora está fazendo mudanças em toda a empresa após o incidente que aconteceu na sua loja em Calabasas com a cantora SZA. Como você deve se lembrar, SZA expôs uma funcionaria da Sephora por tê-la seguido pela loja e ter chamado a polícia por acreditar que ela estava roubando. O incidente de descriminação racial causou muita revolta nas mídias sociais, com usuários pedindo o boicote da Sephora.

E como SZA estava simplesmente tentando comprar produtos Fenty Beauty, a própria Rihanna mandou um cartão de presente para a cantora que citava “vá comprar sua Fenty em paz, maninha”. Desde que o fato ocorreu, a Sephora vem fazendo um grande controle de danos.

De acordo com o USA Today, a Sephora está planejando fechar todas as suas lojas no dia 5 de junho para colocar os trabalhadores em um treinamento de sensibilidade e diversidade. A iniciativa foi motivada pelo incidente com SZA e, esperamos, servirá para evitar que incidentes semelhantes aconteçam no futuro.

Aproximadamente 16 mil funcionários serão treinados nos valores da marca, o que inclui, com base em um comunicado divulgado, “construir uma comunidade onde a diversidade é esperada”, porque a empresa fornecedora de maquiagem “acredita em defender toda a beleza”. Além disso, o treinamento não será realizado apenas nas lojas de varejo, mas também nos níveis de distribuição e corporativo.

ícone

Recomendados para você