Sony afirma que PlayStation 5 será o console mais rápido do mundo

Escrito por Fellipe Santos 26/10/2019 às 08:15

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Descrição de vaga de emprego revelou a informação.

A Sony incluiu na descrição de uma vaga de emprego para Gerente Sênior de Engenharia de Nuvem, que o candidato bem sucedido seria “um dos líderes de uma equipe de elite que está super empolgada para lançar o console mais rápido do mundo (PlayStation 5) em 2020”. Embora a frase tenha sido excluída da listagem depois, você ainda pode vê-la na captura de tela abaixo.

Essa é uma afirmação polêmica para se fazer sobre um videogame que ainda nem foi lançado. Não é possível saber se quem escreveu a descrição viu as especificações do Xbox Scarlett e sabe que o PS5 será melhor, ou se ela está apenas muito empolgada.

Enquanto isso, grande parte do PlayStation 5 permanece envolto em mistério. Apesar de termos visto uma renderização ou outra vazada e, até mesmo, fotos do kit e seu suposto preço, talvez a informação mais sólida que poderia indicar que este será o console mais rápido do mundo tenha vindo do líder de arquitetura do PlayStation 4, Mark Cerny.

Em abril, Cerny revelou que o novo console contará com uma unidade SSD, uma tecnologia de armazenamento considerada a evolução do disco rígido, que é muito mais capaz de carregar dados e reduzir a quantidade de tempo de carregamento de tela.

Para demonstrar, Cerny colocou uma cena de “Homem-Aranha” rodando em um PlayStation 4 Pro e em um kit de desenvolvimento do PlayStation 5. O PlayStation 4 levou 15 segundos para carregar, enquanto a máquina de última geração a colocou em funcionamento em apenas 0,8 segundos.

Contudo, do mesmo modo, a Microsoft anunciou, durante a E3, que o novo Xbox teria um tempo de carregamento de tela extremamente menor. Segundo ela, seu console de última geração ostentaria resolução e taxas de quadros que “nunca vimos antes”, além de RAM GDDR6, 120 quadros por segundo, rastreamento de 8k e baixo tempo de carregamento.

Nesse ponto, as duas empresas são culpadas de simplesmente jogar um monte de especificações e não provar, realmente, suas promessas. Agora, com pouco mais de um ano até a próximo geração chegar, esperamos ver provas mais concretas dessas especificações.

Reprodução

Fonte e texto original: Olhar Digital

ícone

Recomendados para você