Kevin Durant mostra apoio ao uso recreativo da maconha

Escrito por Fellipe Santos 18/02/2020 às 14:45

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Jogador falou sobre o assunto em recente entrevista

No Brasil e no mundo a maconha ainda é motivo de muita discussão e envolve até mesmo grandes nomes da indústria da música. No hip-hop, por exemplo, o assunto já foi resolvido há bastante tempo, mas até hoje há quem se coloque contra o uso recreativo da substância e chegue a advogar por discussões que visem acabar com o consumo de forma geral. No entanto, para cada pessoa contra, há muitas outras a favor. 

Um exemplo disso é ninguém menos que Kevin Durant, a estrela do Brooklyn Nets e um dos jogadores de basquete mais importantes da atualidade. Em entrevista ao podcast “All the Smoke”, o atleta foi perguntado sobre sua opinião a respeito do assunto e, como o esperado, não fugiu da questão e se colocou a favor do uso recreativo da maconha, fazendo questão de lembrar que a substância não faz mal ao organismo. 

“Eu só acho que deveria ser retirado da lista de substâncias proibidas”, disse o jogador, pouco depois de falar sobre sua rotina. “Não deveria nem ser uma discussão hoje em dia. É como se, maconha é maconha. Não é prejudicial a ninguém. Ele só pode ajudar, aprimorar e fazer coisas boas por você. Eu sinto que não deveria mais ter um discussão enorme sobre isso”.

Durant ainda continuou o assunto dizendo que o uso da maconha é comum entre jogadores da NBA e que a substância deveria ser tratada como parte da rotina das pessoas, da mesma forma que o café ou bebidas alcoólicas. “É uma planta que é colocada aqui por uma razão e eu acho que é para todos nos unir, cara. Espero que isso aconteça, especialmente na NBA”, disse. 

Confira abaixo um trecho da entrevista com Kevin Durant:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Free the herb ? #AllTheSmoke

Uma publicação compartilhada por All the Smoke (@allthesmoke) em

ícone

Recomendados para você