Após criticas, Sony revela por que o PS5 é tão grande

Escrito por Vinicius Prado 14/10/2020 às 22:14

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Embora alguns tenham criticado o tamanho do PS5, o engenheiro de design térmico Yasuhiro Ootori explica o raciocínio por trás das escolhas de design.

Apesar do PlayStation 5 da Sony estar há apenas algumas semanas do lançamento, muitos fãs ainda estão lutando para conseguir uma pré-encomenda; na verdade, fazer isso parece ser quase impossível para um grande número de jogadores, o que gerou um pouco de ansiedade antes do grande lançamento.

Em qualquer caso, isso não impediu que o hype atingisse alturas insanas, especialmente agora que as massas tiveram a chance de aprender um pouco mais sobre as escolhas de design do console. E embora alguns tenham criticado o tamanho do PS5, parece que há uma boa razão por trás disso.

De acordo com um relatório da IGN, que cita uma entrevista com o engenheiro de design mecânico e térmico do PS5 Yasuhiro Ootori, o tamanho grande é resultado do ventilador de refrigeração.

Para evitar o superaquecimento do console, sem falar na ajuda com o ruído excessivo, o console foi equipado com um ventilador de admissão dupla-face de 120 mm de diâmetro e 45 mm de espessura. O relatório também indica que a Sony considerou anteriormente o uso de um sistema de duas ventoinhas que tornaria o console menor, mas acabou descobrindo que o design seria mais caro.

Comparado com o PS4 notoriamente barulhento, um problema especialmente prevalente em modelos mais antigos, o PS5 deve ser um console muito mais silencioso graças a este sistema de refrigeração cuidadosamente projetado.

Fique atento para mais notícias sobre o PlayStation 5 antes de seu grande lançamento em 12 de novembro.

ícone

Recomendados para você