Kanye West é convidado para o Museu do Holocausto após comentários antissemitas

Escrito por Rodrigo Silva 15/10/2022 às 17:45

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Elon Musk disse que sentiu como se Kanye West levasse suas preocupações “a sério”.

Kanye West não é estranho à controvérsia, mas seus comentários recentes sobre “ir à Death Con 3 no povo judeu” deixaram até Elon Musk preocupado. O CEO da Tesla Motors revelou via Twitter na segunda-feira (10 de outubro) que ele entrou em contato com seu amigo rapper sobre seu post, escrevendo: “Expressei as minhas preocupações em relação ao seu mais recente tweet, e acho que ele levou a série o que lhe disse”.

A restrição do Twitter de Kanye West ocorreu logo depois que ele voltou a usar a plataforma, pois também foi impedido de usar o Instagram. Ao descobrir que ele havia sido expulso da plataforma de propriedade da Meta, West enviou uma foto retrospectiva dele e de Mark Zuckerberg na esperança de chamar a atenção do CEO. “Olhe para este Mark”, escreveu ele no post compartilhado em 7 de outubro. “Como você foi me expulsar do Instagram? Você costumava ser meu mano”.

Capa Kanye West

Foto: MEGA/Getty

Além de Musk compartilhar seus pensamentos com Ye, o artista também foi convidado a visitar o museu do Holocausto para dar ao hitmaker de “Blood on the Leaves” uma oportunidade de se educar sobre os problemas que muitos abordaram com seus comentários.

“Palavras importam e palavras têm consequências, Kanye. Pedimos que você venha nos visitar no museu do Holocausto em Los Angeles para entender como as palavras podem incitar violência e genocídios horríveis”, escreveu a organização com sede na Califórnia em um comunicado oficial.

Eles acrescentaram: “O Holocausto começou com apenas palavras que infelizmente geraram estereótipos, tropos raciais e religiosos e culpar os outros e levaram ao assassinato de seis milhões de judeus”, antes de mencionar os vários outros genocídios históricos sobre os quais eles educaram.

“No museu do Holocausto em LA, é nossa missão homenagear aqueles que foram assassinados, educar sobre o Holocausto e todos os genocídios, incluindo o genocídio perpetrado contra o povo armênio (do qual seus filhos seriam incluídos), e inspirar um mundo mais digno e humano”, eles escreveram, mencionando a herança armênia de Kim Kardashian que foi passada para ela e os quatro filhos de Kanye West.

Em conclusão, eles disseram: “Suas palavras atingem milhões e você pode escolher incitar ou pode escolher inspirar. Estamos localizados em 100 The Grove Drive, Los Angeles, CA 90036 e damos as boas-vindas a você a qualquer momento”.

Confira abaixo as postagens no Twitter:

https://twitter.com/kanyewest/status/1578620714000605184?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1578620714000605184%7Ctwgr%5E247efeb162ed757b126934244711d59356f16f09%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.hotnewhiphop.com%2F440051-ye-receives-invite-to-holocaust-museum-elon-musk-says-he-spoke-with-rapper-about-jewish-tweet

ícone

Recomendados para você