Felipe Moda, idealizador do The Box, conversou com o RapMais sobre a apresentação no Rock in Rio e fez revelações inéditas.
Assim que o The Box foi anunciado como atração do Rock in Rio, certamente você ficou com dúvidas para saber como funcionará a apresentação do projeto. Por isso, o portal RapMais conversou com Felipe Moda, o idealizador, para entender.
Ambas as nove músicas lançadas do The Box serão cantadas, e as participações confirmadas são de Abbot, MC Cebezinho, Meno Tody, Martelin, MC Laranjinha, Bruxo 021, Yung Nobre e MC Tuto. Além disso, haverá também performances solos dos artistas.
“Quero jogar todos os artistas juntos em cima do palco, igual medley de rua mesmo, com quatro microfones na mão ali, revezando. E tipo, quem for a música [da vez], ir pra frente e começar a cantar. Aí, os caras que já participaram dos outros medleys, vão estar de fundo embrazando junto, mandando os ad-libs, curtindo junto a vibe”, conta Felipe.

A característica caixa verde do projeto, no entanto, não estará. “A gente queria levar, mas, infelizmente, o Rock in Rio não liberou. Não pode alterar a decoração do palco, por ser no Supernova. [Mas] eu queria fazer o mundo, botar um monte de fumaça, fazer uma montanha no meio”, reflete o idealizador.
Apesar de estar chegando para a sua primeira performance, o The Box já pensava em fazer shows há tempos, mas faltava oportunidade. “Eu já estava esperando, há muito tempo, fazer um festival dessa magnitude. Se não fosse pelo Rock in Rio, eu ia criar o festival do The Box e a gente ia fazer algo exatamente do jeito que eu queria fazer no Rock in Rio”, revela.
“O projeto, sendo medley, acredito que tenha total essa estética do show. Então, por exemplo, imaginei que a gente fazendo um show do The Box, podia colocar exatamente o que a gente faz no projeto, só que em cima de um palco”, explica Felipe Moda.

A oportunidade do Rock in Rio, então, apenas consolidou uma visão antiga – que ainda será colocada em prática futuramente. “Quando chegou essa proposta do Rock in Rio, na real, já tinha tudo na mente, porque eu já tinha essa ideia na cabeça, só estava esperando a oportunidade”, comenta.
Celebrando o marco, o projeto estreará o videoclipe do “Medley Funk 3“, lançado à meia-noite nas plataformas de streaming musical, no telão do festival diante do término da apresentação.
“No nosso set, a última música tocará aproximadamente às 17 horas e 30 minutos. Aí, iniciará uma contagem regressiva no telão e vai soltar linkado com o YouTube, na mesma hora”, pontua o idealizador do The Box.

Pense Fora da Caixa: o primeiro álbum do The Box
Em meio a tudo isso, o The Box vem também planejando sua expansão, que se dará com o álbum “Pensa Fora da Caixa“, com cerca de trinta músicas protagonizadas por nomes como Raffa Moreira e MC Laranjinha em diversas regiões, a partir da ideia dos medleys.
“Não dá para a gente se limitar só em medley. Sempre fui um cara que trabalhei com muita cautela… Por exemplo, eu lançava pouco; agora, com a Sony Music, tenho mais disponibilidade para fazer mais lançamentos, então tô tentando lançar um pouco mais – mas sempre lancei dois por ano, pra não deixar muito massante”, reflete Felipe.
“Já criei outro projeto, que é o ‘Pense Fora da Caixa’. Criei em 2021, mas ficou tão foda que fiz ele virar um álbum. Falei: ‘não, isso não vai ser só um projeto, isso vai ser o álbum do The Box’. Estudo carreiras e estudo a cena, e acho que o The Box chegou em um nível que todo mundo já viu que o projeto é legal, já temos nossa notoriedade ali, então, acho que a gente chegou na hora de colocar a bandeira em cima da montanha, e nada melhor que um álbum pra fazer isso”, acrescenta ele.

A partir disso, o disco surgiu. “Então vou fazer o álbum, que se chama ‘Pense Fora da Caixa’, onde tô tirando a caixa de dentro do estúdio e levando pra todo lugar do Brasil. Já tá pronto, já está acontecendo. A gente já tem sete faixas prontas”, anuncia o idealizador.
“Fiz uma caixa de madeira de três metros de altura, desmontável e verde. Desmontei ela, engatei atrás do carro e tô levando pra vários lugares do país. Já gravamos na cachoeira, na praia… Queremos gravar no deserto; no topo de uma montanha; no topo de uma comunidade em São Paulo e no Rio; no topo da selva de pedra”, destaca.
“A caixa vai estar em vários lugares do mundo e cada faixa vai ser solo com um artista diferente. Por exemplo, vai ter Raffa Moreira no topo do prédio em São Paulo; MC Laranjinha no meio das colinas. Aí, vai ter um episódio em cada lugar diferente, com um artista diferente, isso vai ser o álbum do The Box. Quero lançar trinta faixas, esse ano ainda”, complementa Felipe Moda.
Ver essa foto no Instagram



