Jovem Dex também decidiu mostrar a sua versatilidade no afrobeat, ritmo que se tornou debate nacional nos últimos dias.
Jovem Dex é um dos maiores nomes em ascensão no trap nacional, movimentando a sua carreira desde os 17 anos de idade. No ano passado, o artista prometeu lançamentos mais frequentes para esse ano, com muitas novidades por vir. Na última segunda-feira (3), através do Instagram, ele divulgou a sua mais nova prévia.
Caminhando pela sonoridade do afrobeat, a faixa gerou uma grande repercussão no público, que por sua maioria se mostrou surpreendido com a nova vibe apresentada pelo trapper baiano. Apesar dos diversos comentários surpresos positivamente com a guia, o que verdadeiramente chamou mais atenção dos espectadores foi o gênero, que causou uma grande polêmica no final de semana.
A repercussão começou quando Orochi em seus perfis nas redes sociais criticando a musicalidade apresentada por Teto em seu recente lançamento, Minha Vida é um Filme, acusando de cópia gringa e que os fãs deveriam mesmo é esperar pelo seu próximo projeto, Outra Dimensão, que, ainda segundo ele, promete trazer uma surpreendente versão abrasileirada do afrobeat.Logo repercutindo também entre os artistas, a discussão acabou se tornando um importante debate de conhecimento sobre o estilo, que vem tendo uma crescente no mainstream internacional e, consequentemente, chegando também mais forte na cultura musical brasileira, que também já absorve de diversos elementos dessa sonoridade há décadas.
Confira a prévia abaixo:
Ver essa foto no Instagram