Adidas emite comunicado após CEO da empresa minimizar comentários antissemitas de Kanye West

Escrito por Thallis 25/09/2023 às 17:30

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Adidas teve que emitir um comunicado sobre os comentários do CEO.

Kanye West e a Adidas não são mais parceiros de negócios. Embora tenham ganhado bilhões de dólares juntos, ficou claro que precisavam se separar. Após uma série de comentários antissemitas de Kanye, a Adidas tomou medidas e encerrou o contrato deles. No entanto, eles tiveram que se unir novamente recentemente para vender um monte de estoque Yeezy que estavam encalhados. Foi um relançamento bem-sucedido que permitiu a Kanye e à Adidas recuperar algum dinheiro após perdas significativas.

Recentemente, a parceria entre Kanye e Adidas foi comentada pelo CEO da Adidas, Bjorn Gulden. Gulden estava em um podcast onde revelou que acredita que Ye não é uma pessoa má. Além disso, ele o elogiou por sua criatividade. “Acho que Kanye West é uma das pessoas mais criativas do mundo, tanto na música quanto no que eu chamaria de cultura de rua. Ele é extremamente criativo”, disse Gulden. “Não acho que ele quis dizer o que disse, e não acho que ele seja uma pessoa má, apenas pareceu dessa forma.”

Muutas pessoas discordaram dos comentários do CEO, pois sentiram que estava minimizando as palavras de Ye. Bem, a Adidas decidiu tomar uma atitude e emitiu um comunicado à Associated Press. Neste comunicado, eles deixam claro que acreditam que o fim de sua parceria com Ye foi a decisão certa.

“Nossa decisão de encerrar nossa parceria com Ye por causa de seus comentários e comportamentos inaceitáveis foi absolutamente correta”, exclamou a Adidas. “Nossa posição não mudou: o ódio de qualquer tipo não tem lugar no esporte ou na sociedade, e permanecemos comprometidos em combatê-lo.”

Confira o vídeo abaixo:

Bjørn Gulden CEO of Adidas | Podcast | In Good Company | Norges Bank Investment Management

ícone

Recomendados para você