Adidas vai voltar a vender modelos de tênis de Kanye West em janeiro; Modelos não terão nome ‘Yeezy’

Escrito por Fellipe Santos 20/12/2022 às 20:10

Capa Kanye West Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A Adidas vai continuar vendendo os tênis criados por Kanye West, sem dar nenhum dinheiro pro rapper.

Poucos dias depois que a adidas confirmou que estava encerrando sua parceria com Kanye “Ye” West e sua marca YEEZY por causa de seu antissemitismo (e mais), seus executivos anunciaram “planos interessantes” para os designs de tênis YEEZY que a adidas ainda possui. Coisas muito vagas, mas podemos ter um pouco mais de clareza sobre o que a adidas tem em mente.

Os tênis YEEZY são uma parte tão importante dos resultados financeiros da adidas que ela realizou uma chamada repentina de ganhos em 9 de novembro para ajustar publicamente sua receita esperada para 2022 e reafirmar sua propriedade de certos tênis YEEZY. “Nós possuímos todo o IP, nós possuímos todos os projetos, nós possuímos todas as versões e novas cores, então é o nosso IP”, disse Harm Ohlmeyer, CFO da adidas. “É o nosso produto”.

No final de dezembro, os vazadores de tênis nas mídias sociais revelaram o que afirmam ser um primeiro olhar nos tênis BOOST 350 sem YEEZY da adidas, que se parecem muito com os YEEZY BOOST 350 originais. Supostamente roubada do back-end da adidas, a imagem vazada mostra um cinza (“granito”, em termos de colorway) em linha 350 com o texto usual “SPLY-350” tricotado na parte superior do Primeknit e na unidade de sola ondulada do V2. Muito familiar para todos que já viram um 350 antes, mas quase indistinguível do tênis YEEZY original.

Mais tarde, a conta SoleSavy descobriu que a adidas patenteou a marca SPLY-350, e esse deve ser como os tênis serão chamados daqui para frente. A conta compartilhou as imagens e parece que a Adidas não está limpando as mãos de qualquer afiliação que teve com Kanye West e continuará produzindo os modelos de tênis que ao longo do tempo tornou-se sinônimo da marca de roupas do rapper.

O prego final no caixão da carreira de West caiu forte e rápido depois que o rapper apareceu no programa InfoWars de Alex Jones algumas semanas atrás e falou sobre o quão grande fã de Hitler ele é. Ele também foi banido do Twitter depois de postar uma suástica estilizada como a estrela de David na plataforma.

Os vazadores prometem um lançamento em todos os tamanhos, e eles devem continuar com os mesmos valores.

ícone

Recomendados para você