Akon mencionou o caso que Young Thug e Gunna estão enfrentando.
O rapper Akon deu uma entrevista recentemente sobre o tempo que queria gerenciar a carreira de 6ix9ine quando o rapper saiu da prisão. Ele disse também qeu não acha certo que as pessoas chamem o artista de ‘cagueta’. “Quando você vem de uma coisa ruim, quando crescer e amadurecer você quer se cercar das coisas mais positivas ao seu redor”, disse o cantor em uma entrevista exclusiva com o HipHopDX.
“Quando você olha para o Hip Hop hoje e como ele glorifica a violência e como ele glorifica os gângsteres e essas gangues, é meio triste porque você pensaria que as pessoas que realmente estão nisso iriam orientar essas crianças e dar para elas uma oportunidade para entender que o que eles estão falando não é um videogame. Essas crianças estão atirando com armas de verdade, balas de verdade e uma vez que você cai, não há como voltar atrás.” explica o artista.
“Lembro de ter sido criticado por estar ao lado de 6ix9ine na posição em que ele estava naquela época, e eu fiquei tipo: mano, quem vai falar com ele? Todos vocês estão alegando ser da rua, mas nenhum de vocês teve tempo para guiar esse garoto na direção certa. Ou será que você está apenas falando e tudo o que importa é a reputação? Sua reputação não deve ser o que destrói sua carreira” finalizou.
Enquanto a decisão de 6ix9ine de se tornar a principal testemunha do governo federal no caso contra os Nine Trey Gangsta Bloods tenha sido prejudicial para sua carreira, Akon disse que tentou ao máximo ajudar o rapper a seguir os valores de Nova York e ainda disse para não seguir um “código de rua”, pois, não era o caminho certo.
“Eu disse a ele diretamente, cara, a sua família é sempre a coisa mais importante da sua vida, eu não dou a mínima para o que as ruas dizem a você”, disse Akon. “Se o que você tem que fazer para proteger sua família é isso, você faz. Não tem nada a ver com ser gangster, é sobre ser um homem e aceitar as responsabilidades que vêm com isso, e se você tem que levar um para sua família, então leve um para sua família, mas se você pode salvar sua família, salve sua família”.
Ele acrescentou: “Porque ninguém faz isso por um código de rua, o código de rua hoje não existe hoje m dia. Não é como quando eu estava chegando. Havia regras reais que pessoas reais seguiam e se você não seguisse, havia repercussões. Não há repercussões hoje, então o que diabos é um código? Esse código significa merda nenhuma. Então salve sua família, eu não dou a mínima para o que você chama. Porque cara, escute, no final das contas, sua integridade é como você define como você é como homem”.
Ao falar sobre a reputação de “dedo-duro” de 6ix9ine, o cantor simplesmente disse: “ele é um garoto” e observou certos rumores em torno do caso em andamento envolvendo Young Thug e a YSL. “Esse mano é uma criança! Então você quer me dizer que vai dar a ele o crédito por todos os gângsteres do mundo porque ele expôs o grupo?” Disse Akon.
“Olha o que está acontecendo agora com este caso, não preciso mencionar nenhum nome. Mas estes são os mesmos filhos da puta que estão atrás dele, agora olhe para eles. Esses presos estão fazendo a mesma coisa que ele fez, por quê? Porque a família para eles agora está em primeiro lugar”, completou.
Confira abaixo o vídeo no YouTube: