Álbum “Certified Lover Boy” de Drake é eleito Disco Do Ano pela XXL

Foto: reprodução

O grande sucesso de Drake conquistou seu primeiro premio de 2022

Os votos foram divulgados e o disco “Certified Lover Boy” de Drake levou para casa a vitória do XXL Award 2022 de Álbum do Ano. A homenagem foi revelada ontem, além de outras 11 categorias. O último LP de Drizzy derrotou uma lista empilhada de concorrentes, incluindo Doja Cat com Planet Her, Moneybagg Yo com ‘A Gangstas Pain’, Kanye West com ‘Donda’, J. Cole com ‘The Off-Season’, Nas com ‘Kings Disease II’ e Tyler, The Creator com ‘Call Me If You Get Lost’.

O chefão da OVO teve um grande ano em 2021, que o viu retornar após um hiato de três anos para lançar o tão esperado CLB em setembro. A oferta vendeu 613.000 álbuns equivalentes em sua primeira semana, estreando em primeiro lugar na parada Billboard 200, onde permaneceu por cinco semanas não consecutivas. Ele recebeu muitos elogios da crítica também.

Capa Drake
Foto: reprodução

O sexto álbum de estúdio de Drake apresenta o single principal “Way 2 Sexy” com Future e Young Thug e participações especiais de Jay-Z, Lil Durk, Lil Baby, Travis Scott, 21 Savage, Lil Wayne e muito mais. Os vencedores do XXL Awards deste ano foram escolhidos por um grande painel de pesos pesados ​​da indústria do hip-hop, incluindo o CEO da 300 Entertainment Kevin Liles, o CEO da Top Dawg Anthony “Top Dawg” Tiffith, o presidente e CEO da Motown Records Ethiopia Habtemariam, Victor Victor fundador da Steven Victor e executivo da GOOD Music, Co-presidente da Roc Nation Shari Bryant e fundador da Loud Records Steve Rifkind, entre outros, além de artistas como Lil Kim, 50 Cent, Jeezy, Missy Elliott, Juicy J, Run The Jewels, Mike Dean e muito mais.

Outras categorias para os prêmios deste ano incluem Canção do Ano, Produtor do Ano, Vídeo do Ano, Artista do Ano, Letrista do Ano, Melhor Artista Novo do Ano, Rapper Feminino do Ano, Rapper Masculino do Ano, Humanitarian of the Year do Hip-Hop, o mais importante Artista do Ano, que está em disputa entre Drake, Kanye West, YoungBoy Never Broke Again, J Cole, Doja Cat, Tyler, The Creator e Nas, votado pelos fãs.

Sair da versão mobile