Álbum “SOS” de SZA continua quebrando recordes

Escrito por Rodrigo Silva 22/02/2023 às 21:35

Capa SZA Foto: Divulgação

O segundo lançamento de SZA passou nove semanas surpreendentes mantendo o primeiro lugar.

SZA provou mais uma vez sua habilidade para fazer história. Pela nona semana não consecutiva, a cantora de 33 anos conquistou o primeiro lugar da Billboard com seu segundo lançamento, “SOS”. De acordo com a agência, o projeto ganhou 93.000 unidades de álbuns equivalentes. Ela agora se junta a Adele e Taylor Swift como artistas femininas que alcançaram o primeiro lugar por nove semanas. A artista inglesa conquistou o primeiro lugar com seu álbum “30” por dez semanas, enquanto a estrela country que se tornou pop ocupou o primeiro lugar por nove semanas com 1989.

Em conversa com o New York Times, SZA refletiu sobre sua abordagem ao ‘SOS’. “Eu nem sabia como fazer [o álbum] porque não tinha um propósito”, ela desabafou. A estrela do TDE também explicou como o “Ctrl” foi uma forma de provar sua capacidade de criar um álbum. Mas agora, a artista disse: “Fiz tudo o que queria fazer”. Independentemente disso, seu último trabalho foi recebido com aclamação dos fãs, com faixas como “Snooze”, “Nobody Gets Me”, “Low” e “Shirt” listadas como suas músicas mais populares de acordo com o Spotify.

Foto: reprodução

“Kill Bill” também tem recebido atenção com razão, alcançando o segundo lugar nas paradas todas as semanas desde seu lançamento. O tão aguardado álbum foi lançado em dezembro do ano passado. Ele marcou o primeiro projeto completo de SZA desde seu primeiro trabalho de estúdio em 2017, “Ctrl”. Desde então, a cantora nascida no Missouri lançou vários singles e colaborações.

SZA lançou recentemente “Good Days” e “Hit Different”, indicados ao Grammy, com Ty Dolla $ign. Embora a artista tenha recebido feedback principalmente positivo do “SOS”, ela foi criticada por fazer “música de garota triste”. A letrista abordou essas acusações em sua entrevista ao NYT, explicando que “a energia de garota triste sempre foi minha energia. Nunca foi, tipo, energia de vadi*”.

Confira abaixo o vídeo no YouTube:

Recomendados para você

Sair da versão mobile