Álbum “The Chronic” do Dr. Dre é introduzido na Biblioteca Nacional dos EUA

Dr. Dre faz história mais uma vez.

O lendário produtor Dr. Dre fez história mais uma vez. Depois de se tornar o músico mais bem pago da década, o álbum de estréia do rapper-produtor da Califórnia foi para a biblioteca do congresso dos Estados Unidos.

Na quarta-feira (25 de março), a Biblioteca do Congresso anunciou que o primeiro álbum solo do Dr. Dre, The Chronic, foi incluído em seu Registro Nacional de Gravação. O álbum foi apresentado ao lado de discos de outros artistas icônicos como Selena, Village People, Tina Turner e Whitney Houston.

“O Registro Nacional de Gravação é a lista de reprodução em evolução da paisagem sonora americana”, disse a bibliotecária do Congresso Carla Hayden. “Ela reflete momentos da história capturados pelas vozes e sons da época. Este ano, recebemos mais de 800 indicações por gravações cultural, histórica ou esteticamente significativas a serem adicionadas ao registro. À medida que os gêneros e formatos continuam a se expandir, a Biblioteca do Congresso está comprometida em trabalhar com nossos muitos parceiros para preservar os sons que tocaram nossos corações e moldaram nossa cultura. ”

A honra vem alguns meses depois que Dre foi reconhecido pela Academia de Gravação por suas habilidades lendárias nos bastidores. Antes do Grammy Awards de 2020, a Recording Academy saudou o produtor seis vezes vencedor do Grammy na 13a. Edição anual Producers & Engineers Wing.

“O Dr. Dre é uma força influente na música”, disse Deborah Dugan, Presidente / CEO da Recording Academy, em um comunicado à imprensa. “Dre rompe fronteiras e inspira criadores de música em todos os gêneros. Sua evolução como produtor o solidifica como líder do grupo em nossa indústria, e observamos surpresos enquanto ele continua a moldar o futuro da música”.

Sair da versão mobile