Amiga de Tupac alega que algumas cenas retratadas no filme nunca aconteceram

A atriz Jada Pinket Smith fez severas críticas à forma como sua relação com Tupac Shakur foi retratada no filme All Eyez On Me, nova cinebiografia do rapper americano que foi lançada hoje. Smith e Shakur foram amigos. No filme, ela é interpretada por Kat Graham, enquanto o ator Demetrius Shipp Jr. dá vida ao protagonista.

“Perdoem-me… Minha relação com Pac é muito preciosa para que as cenas de “All Eyez On Me” se passem por verdadeiras”, escreveu a atriz.

Em uma série de tweets, ela negou veracidade de vários momentos do filme. “Pac nunca me disse adeus antes de sair de LA. Ele precisou ir embora do nada, e não foi para ir atrás de sua carreira… Eu nunca fui em nenhum dos shows de Pac a pedido dele. Nós nunca discutimos nos bastidores”.

Ela diz ainda que o rapper nunca leu para ela o poema que escreveu em sua homenagem, do qual ela só teve conhecimento quando o livro “A Rosa Que Nasceu do Concreto” foi publicado.

“A reimaginação da minha relação com Pac magoou profundamente”, escreveu ainda a atriz, que fez questão de poupar o elenco em suas críticas. “Isso não é culpa de vocês”, escreveu Smith. “Obrigado por trazer tanta paixão e alma aos seus papeis. Vocês dois fizeram um trabalho lindo com o que receberam. Obrigada”.

A atriz não é a primeira a fazer críticas ao filme, desde que foi lançado há algumas horas atrás, a aprovação do filme é pífia, com apenas 26%, muitos criticam o roteiro do filme e veracidades dos acontecimentos que fogem da realidade.

O filme será lançado no Brasil na próxima semana.

Sair da versão mobile