Amigos do suspeito de assassinar Takeoff acreditam que ele é inocente

Escrito por Fellipe Santos 08/12/2022 às 07:01

Capa Takeoff Foto: Divulgação

O suposto assassino de Takeoff tem protestado contra sua inocência e agora seus amigos intervieram para apoiá-lo, alegando que ele está sendo armado.

De acordo com um relatório publicado pelo Daily Beast no início deste mês, amigos de Patrick Xavier Clark ficaram chocados ao saber que o promotor foi preso e acusado do assassinato de TakeOff. O rapper de Houston, Jmali, afirmou que Clark era conhecido e amado em sua cidade e também dirigia um popular clube de strip chamado The Flame HTX, portanto não tinha motivos para matar o rapper.

Jmali também disse que Clark nunca pareceu uma pessoa violenta e se ele estava envolvido no tiroteio naquela noite, deve ter sido um acidente. “Você pode ver pelas reações de todos que estamos chocados porque esse não é o tipo de pessoa que [Clark] é”, disse Jmali ao The Daily Beast. “Ele estava falando de negócios, não de violência.”

Foto: Reprodução

Outro de seus amigos disse: “Eu o conheço. Ele não é assim. Sinceramente, sinto que pegaram o cara errado. Ele não fica bravo ou hostil. Ele é muito legal e atencioso. Isso é tudo o que tenho a dizer. Sinto que ele está sendo incriminado.”

Clark, conhecido localmente em Houston como DJ Pat, foi preso sob a acusação de assassinato em 1º de dezembro e está sob fiança de $ 2 milhões. Foi relatado que ele supostamente tentou fugir para o México antes de sua prisão.

Uma moção apresentada durante uma audiência de fiança afirmou que Clark solicitou um passaporte expresso logo após a morte de TakeOff em 1º de novembro. Ele supostamente apresentou um itinerário com destino ao México para justificar o pedido apressado. Os promotores de Houston usaram essas informações e o registro da prisão – que afirma que Clark estava de posse de uma grande quantia em dinheiro quando foi preso – para pedir ao tribunal que o considerasse um risco de fuga.

Ele também estava ativo no Twitter dias após o tiroteio. Tweets de seu suposto perfil no Twitter postados em 2 de novembro, um dia após a morte de TakeOff, diziam: “Deus me pegou, ele me enganou”. Outro tweet foi postado em 8 de novembro, chamando Clark de vítima sem coração porque as pessoas não demonstraram amor por ele. “Fui ferido tantas vezes que é difícil para mim sentir amor”, Clark twittou antes de compartilhar “Eu não sou perfeito, mas sou sólido” no dia seguinte.

A advogada de Clark, Letitia Quinones, disse a repórteres sobre a viagem ao México que seu cliente está “nervoso e preocupado” porque “ele está sendo acusado de algo que acredita ser inocente, então como alguém faria nesse tipo de circunstância?”

A primeira prisão no tiroteio de TakeOff foi feita no mês passado, quando o rapper Lil Cam foi levado sob custódia em Houston em 22 de novembro e acusado de porte ilegal de arma. Os promotores alegaram que as imagens de vigilância mostraram Lil Cam segurando uma arma na cena do crime, mas o escritório do promotor distrital não o acusou de disparar as balas fatais.

Recomendados para você

Sair da versão mobile