Artista da Bad Boy fala da tensão após Tupac lançar “Hit ‘Em Up” atacando Notorious BIG

Slim, cantor do grupo 112, também discutiu como a capa da revista “Vibe” iniciou a guerra “East vs. West”.

Dois artistas que se tornaram lendas no jogo do rap antes mesmo de atingir seu potencial máximo são Tupac Shakur e Notorious BIG. Ambos foram retirados do mundo muito cedo devido à violência armada, e embora nenhum dos casos tenha sido oficialmente fechado, há muitas conspirações flutuando sobre quem foi responsável por suas mortes.

Na década de 1990, especulações e fofocas fizeram com que os dois amigos íntimos entrassem em desacordo, mas depois que Tupac lançou sua faixa “Hit ‘Em Up” atacando Biggie, Diddy e sua gravadora, o vocalista Slim do 112 disse que as coisas mudaram para os artistas da Bad Boy Records.

“Estávamos na estrada naquela época e tudo o que sabíamos era que havia lugares em que nos sentíamos muito confortáveis ​​por não estar mais tão à vontade”, admitiu Slim à VladTV. “Agora, você tem pessoas pensando, você sabe, elas estão escolhendo lados. Então, qualquer coisa no lado oeste de Chicago, você tem que ficar atento. Ouvimos rumores de que você não podia fazer e dizer certas coisas. Era apenas senso comum, mas nós também eramos do gueto”.

Então, Vlad trouxe sua entrevista anterior com Treach, da Naughty By Nature. Durante o discurso, Treach afirmou que, inicialmente, não havia aguerra “East versus West” no rap até que a revista Vibe lançou uma capa com Diddy e Biggie com uma legenda que colocava as costas uma contra a outra. Antes disso, todo mundo pensava que Tupac tinha um problema com Biggie, enquanto BIG não estava tentando entrar em nenhuma briga verbal com seu amigo.

Slim concordou. “Sim. Acendeu uma chama pelo que já está meio que fermentando”, disse ele. “Não entre os artistas. Isso é loucura. No momento, estávamos fazendo shows com o DPG. Nunca tivemos problemas com ninguém. Falamos com Kurupt e Daz [Dillinger]. Isso é como família. Snoop [Dogg] era da família. Eu estava bem com o vocalista do The Outlawz, ele costumava ir a minha casa em Atlanta. Nós costumávamos sair.”

O cantor do 112 disse que quando tudo estava acontecendo com Tupac e Biggie, ele achava que eram melhores amigos brigando. Ele afirma que todos acreditavam que os dois artistas resolveriam as coisas. “Não estou na frente disso. Depois dessa capa da Vibe, o que tínhamos que nos preocupar eram os fãs e o que eles percebiam o que era. Se você está dizendo costa leste guerra com a costa oeste, as pessoas agora vão escolher lados.”

Assista a um clipe da entrevista de Slim com a VladTV abaixo.

Sair da versão mobile