ASAP Rocky declara legitima defesa em primeiro dia de seu julgamento na Suécia

Julgamento deve acontecer até sexta-feira, quando saberemos se o rapper será condenado ou não.

O rapper ASAP Rocky se declarou inocente de agressão no primeiro dia de seu julgamento no Tribunal Distrital de Estocolmo, é o que relata o The Guardian e CBS News.

Rocky foi preso na capital sueca após o suposto incidente em 30 de junho. Ele e dois associados são acusados ​​de espancar e chutar Mustafa Jafari. O advogado do rapper afirma que seu cliente estava agindo em legítima defesa. O julgamento pode ser executado até sexta-feira, 2 de agosto.

+Fã do rapper ASAP Rocky é presa após ameaçar explodir embaixada da Suécia

Imagens fortes: Fotos das lesões do homem agredido por ASAP Rocky são reveladas

Os promotores afirmam que Rocky e os dois membros de sua comitiva atacaram Jafari com uma garrafa, uma sugestão que seu advogado alega que ele pode refutar.

Rocky está sob custódia desde 3 de julho. Autoridades na Suécia consideraram o rapper um risco de fuga e recusaram-se a conceder-lhe fiança. O rapper foi forçado a cancelar várias datas de festivais na Europa como resultado.

+ASAP Rocky: Como um vendedor de drogas se transformou em um rapper de sucesso

Foto de cela de prisão onde ASAP Rocky está detido é revelada

O caso de agressão se tornou um incidente internacional quando o presidente Trump se envolveu, defendendo Rocky no Twitter e criticando o governo sueco por seu tratamento. Trump tomou conhecimento do caso depois de ser pressionado por Kanye West e Kim Kardashian .

Se for considerado culpado, A$AP Rocky poderá pegar no máximo de dois anos de prisão.

Sair da versão mobile