Policias investigam se morte de rapper Sirtanky pode ser retaliação ao caso envolvendo Pop Smoke.
Já se passaram três anos da a morte trágica de Pop Smoke e permanece um ponto de mistério e discórdia sobre o caso, na qual os acusados de roubá-lo e mata-lo teriam confessando o crime ainda no tribunal. No entanto, a situação ficou ainda mais “sombria”, pois pode haver relação a outro assassinato triste: o do rapper local de Los Angeles, Sirtanky.
O rapper Sirtanky, cujo nome verdadeiro é Javonnta Murphy foi encontrado morto dentro de um barril nas margens de Malibu no início da semana passada. De acordo com o site TMZ, aparentemente existe uma conexão entre o caso recente e a morte de Pop Smoke, o que tem levado a polícia local a investigar mais a situação.
O Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles disse ao TMZ que a seguinte conexão é apenas uma das muitas teorias e motivos possíveis para a morte de Sirtanky. Além disso, o site de notícias descobriu que o irmão do rapper, Jaquan Murphy, é um dos homens que as autoridades prenderam pelo assassinato de Pop Smoke em 2020.
Porém, Jaquan Murphy foi inocentado desse crime e não é um dos homens que ainda enfrenta a justiça por pela morte de Smoke. Ainda assim, Murphy está aguardando julgamento de um outro assassinato não relacionado com a lenda do rap.
A polícia está investigando a morte de Sirtanky como um ataque potencialmente retaliatório. Fontes policiais disseram ao TMZ que os investigadores do Departamento do Xerife do Condado de LA estão atualmente investigando a possibilidade de o assassinato de Javonnta Murphy ter sido uma retaliação pelo assassinato de Smoke.
Pop Smoke foi reconhecido como uma figura importante da cena do Brooklyn Drill, vindo do bairro de Canarsie no Brooklyn. Ele ganhou grande atenção em 2019 depois de lançar seu single de sucesso “Welcome to the Party” e posteriormente lançou duas mixtapes, Meet the Woo e Meet the Woo Vol. 2. Sua música ainda recebeu remixes de Nicki Minaj e Skepta. Além disso, ele colaborou com Travis Scott em “GATTI” para o projeto da gravadora JACKBOYS lançado em 2019. Ele tinha um futuro brilhante pela frente.