Ator Micah Beals é preso por vandalizar estátua de George Floyd

Foto: reprodução

O ator Micah Beals foi preso por vandalizar uma estátua de George Floyd

O ator Micah Beals foi preso, segunda-feira, na cidade de Nova York por supostamente atirar tinta em uma estátua de George Floyd no Union Square Park de Manhattan. A polícia afirma que o incidente ocorreu em 3 de outubro. O incidente foi capturado por um vídeo divulgado pela NYPD logo após a estátua ter sido vandalizada. “O indivíduo jogou tinta cinza no rosto e na base da estátua e, em seguida, fugiu do local enquanto ainda andava de skate”, disse o NYPD em um relatório sobre o incidente.

O ator de 37 anos também foi preso durante a insurreição de 6 de janeiro por violação do toque de recolher. Beals apareceu em Parks and Recreation e CSI: NY durante sua carreira. As organizações Confront Art e We Are Floyd divulgaram um comunicado após o vandalismo: “É preciso muita coragem para exibir as 3 estátuas que estamos exibindo na Union Square”.

Capa George Floyd
Foto: reprodução

Também é preciso muita coragem para vandalizar uma estátua em um cenário global ainda mais a luz do dia. Isso continua a trazer luz à nossa missão de que a arte é um catalisador de conversação, um lugar para o discurso público e, por meio desses atos, podemos superar o ódio e encontrar a paz para o futuro. Em junho, estatuas de George Floyd foram vandalizadas por um grupo neonazista.

Os homens são vistos na câmera usando tinta spray preta na estátua e no pedestal, e marcando o pedestal com o site de um grupo fascista neonazista. A filmagem mostra o grupo de homens perto da estátua antes e depois do incidente. Um ato semelhante aconteceu com uma estátua de George Floyd em Newark, embora não pareça que haja qualquer filmagem de quem pode ter feito isso.

“O novo monumento de Nova York a George Floyd, que foi inaugurado no Brooklyn no último fim de semana, no dia 19 de junho, é mais do que apenas um memorial para um pai, um filho e um amigo – é uma prova de tristeza, raiva e justiça energia que seu assassinato despertou, em nosso estado e em todo o país. É um farol para todos os que acreditam que o progresso é possível e em nossa capacidade de fazê-lo acontecer”, disse o governador Andrew Cuomo, de acordo com a ABC 7.

Confira as imagens abaixo postadas no Twitter:

 

Sair da versão mobile