Azzy retrata a elevação de autoestima na playlist ‘Gostosa Posturada’, do Spotify

Escrito por Rodrigo Costa 03/07/2023 às 17:00

azzy
Foto: Reprodução/Instagram
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

A playlist de Azzy no Spotify destaca o empoderamento feminino.

Nascida e criada em Niterói, no Rio de Janeiro, Azzy apresentou o seu destaque no cenário do rap nacional já jovem, aos seus 17 anos de idades e, desde então, tem mostrado o seu talento na nova geração do gênero. Após Veigh com Relikias, é a vez da rapper carioca agregar a sua playlist ao Meu Spotify neste mês de julho, assumindo o controle com as suas músicas favoritas.

Contemplando a sua seleção musical, a curadoria ganhou o nome de Gostosa Posturada, que é o título de uma faixa de Slipmami, que consta na playlist e foi escolhida para representar o conceito geral. Entre as cinquenta tracks, estão Reverse, de sua autoria; Rainha da Favela, de Ludmilla; Dona de Mim, de IZA; Pagu, de Rita Lee; entre outras canções que destacam o seu gosto.

AZZY revela ataques, ofensas e ameaças de bolsonaristas em show – Rap Mais

Foto: Reprodução/Internet

“Comecei essa playlist com Reverse porque foi a minha volta à música e ao rap nacional, uma cena totalmente machista. Eu vim batendo com o meu saltinho, botando as minas como alguém que merece estar onde estão”, destaca Azzy sobre a conexão da playlist com o seu retorno à música, após ter conseguido blindar a sua mente e se preparar para enfrentar novamente esse meio preconceituoso, sendo reflexo da sociedade como um todo.

“Gostosa Posturada, pra mim, significa a mulher que tem a sua luta do dia-a-dia; que chega cansada; que nem sempre vai estar arrumada, por conta da quantidade de corre que a gente tem; mas que mesmo assim encontra forças para se olhar no espelho e se orgulhar da sua correria, da sua caminhada e saber a grande gostosa que você é. Pra mim, o que toda Gostosa Posturada tem em comum é a luta de ser mulher todo dia. Toda Gostosa Posturada tem aí esse embate, porque é muito difícil ser mulher, gente, não é fácil não”, afirma a artista, que recentemente comentou sobre o caso de MC Pipokinha.

Confira a playlist abaixo:

ícone

Recomendados para você