Beyoncé bate recorde e se torna maior vencedora da história do Grammy

Escrito por Fellipe Santos 07/02/2023 às 10:07

Foto: Divulgação

Beyoncé fez história ao se tornar a primeira artista com mais vitórias no Grammy.

Na noite deste domingo, ocorreu a 65° edição do Grammy. Com muitos artistas vencedores, o destaque foi para Beyoncé que aos 41 anos de idade bateu o recorde com mais vitórias na história da premiação. “Quero agradecer a Deus por me proteger, gostaria de agradecer ao meu tio Johnny, que não está aqui, mas está aqui em espírito”, disse. Ela agradeceu aos pais, marido e os três filhos. “Gostaria de agradecer à comunidade por seu amor e por inventar esse gênero”, disse a cantora em seu discurso.

Beyoncé atingiu a marca de 32 gramofones, ultrapassando o já falecido maestro Georg Solti com 31. A cantora começou vencendo o Grammy de melhor gravação de dance/música eletrônica por “Break My Soul”, o principal hit do álbum, “Renaissance”. Na sequência, ela também levou o prêmio por melhor canção de R&B, graças ao trabalho “Cuff It”, e melhor álbum de dance/eletrônica. Ao todo, A artista chegou à 65ª edição do Grammy com nove indicações, já ocupando o posto de mais indicada a premiação.

Foto: Kevin Mazur / Getty Images

Depois de muita especulação nos últimos meses, Queen B divulgou as datas oficiais da turnê mundial Renaissance World Tour 2023, onde dará o pontapé inicial na Europa. A turnê começará em Estocolmo, Suécia, em 10 de maio, antes de seguir para várias cidades europeias, incluindo Paris, Londres e Amsterdã.

A etapa norte-americana começará com duas noites em Toronto, nos dias 8 e 9 de julho, antes de ir para a Filadélfia para começar o restante de suas datas nos Estados Unidos. Beyoncé estará tocando em todas as grandes cidades dos Estados Unidos, incluindo duas noites em Nova York e Los Angeles.

Em notícias relacionadas, Kendrick Lamar venceu o Grammy de “Melhor Álbum de Rap” com ‘Mr. Morale & the Big Steppers’. O rapper levou para casa o gramofone de ouro em uma das categorias mais desejadas do hip-hop e recebeu o prestigioso prêmio da sempre carismática Cardi B. Mr. Morale & the Big Steppers enfrentou álbuns que ofereciam uma competição incrivelmente acirrada, incluindo God Did de Dj Khaled, It’s Almost Dry de Pusha T, I Never Liked You do Future e Come Home the Kids Miss You do Jack Harlow.

Ao receber o prêmio, o rapper agradeceu a sua família, seus fãs e a cultura hip-hop como um todo. Ele disse que Mr. Morale & the Big Steppers foi o “disco mais difícil” que ele já teve que fazer. Considerado por muitos como o álbum mais experimental de Kendrick até hoje, o álbum estreou em primeiro lugar na parada de álbuns da Billboard 200 e movimentou 295.000 unidades em sua primeira semana.

Recomendados para você

Sair da versão mobile