As mortes de Biggie e Tupac são investigadas no novo podcast ‘Slow Burn’

Escrito por Fellipe Santos 12/11/2019 às 08:30

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

O podcast popular ‘Slow Burn’ investigará quem matou os rappers Tupac Shakur e The Notorious BIG em seu último episódio.

O mistério em torno da morte das lendas do Hip Hop, Tupac Shakur e The Notorious BIG, conquistou fãs de música em todo o mundo desde a trágica perda do casal em 1996/97 .Agora, o popular podcast ‘Slow Burn’ está investigando os assassinatos da dupla e tentando descobrir quem matou Tupac e Biggie. “Conhecemos toda a treta que os dois tinham, mas não sabíamos as histórias por trás disso. Então é isso que estamos tentando fazer com este podcast – conversando com pessoas que estavam lá no o tempo, descobrindo todos esses amáveis ​​pequenos relacionamentos e incidentes que levaram à morte” disse Anderson.

Alegando que a situação dos negros na América não mudou muito desde a morte de Biggie e Tupac, Anderson continuou: “Você tem dois caras, duas das estrelas mais brilhantes que surgiram na era do hip-hop naquela época. tempo, e eles se foram, assim mesmo.” Ele acrescentou: “E se esses dois caras podem ser mortos e nada pode acontecer, o que isso diz para o resto de nós? Como você vê, não é como se pudéssemos resolver esse problema”.

A rivalidade entre a costa leste e a costa oeste dos Estados Unidos pode ser apenas um pouco de história para uma geração mais jovem, mas ainda existem aqueles que lembram os dias em que o hip hop foi dividido. Há quem afirme que a treta foi exacerbada pela mídia que a fez mais do que foi, mas há quem afirme que a tensão entre vários artistas foi real. Em um episódio recente de Untold Stories of Hip Hop, Angie Martinez revisita essa era com Ice Cube e Snoop Dogg, que testemunharam em primeira mão e experimentaram os efeitos da hostilidade em pessoa.

Após os assassinatos sem sentido de Tupac Shakur e Christopher “Notorious BIG” Wallace, as tensões continuaram a aumentar entre as costas. O hip hop nasceu em Nova York e durante anos a área dos três estados foi defendida, no entanto, os artistas da Costa Oeste começaram a se destacar com o surgimento de rappers como NWA e Ice Cube. Acreditava-se que as mortes de Pac e Biggie levariam o hip hop a se unir pelo bem da paz, mas artistas, assim como fãs, permaneceram divididos.

Duas pessoas que estavam em desacordo eram Cube e Common. As coisas estavam piorando, mas o ministro Louis Farrakhan pediu um encontro pelo hip-hop. Ele queria que artistas do leste e oeste resolvessem suas diferenças, e Cube e Snoop disseram a Angie que, inicialmente, as coisas não foram tão tranquilas quanto Farrakhan esperava.

“Sabe, todo mundo estava no calor do momento”, disse Cube. “Estávamos entrando em nossos sentimentos. Eu estava meio pilhado e carregado, mas então o ministro estava falando conosco. Ele nos contou a história da Nação e Malcolm X. Quando a Nação e Malcolm X estavam separados, isso apenas deu espaço para alguém entrar e pegar Malcolm, e tudo caiu no colo da Nação porque eles estavam brigando em público, então isso dá a oportunidade para alguém do lado”.

“Tupac não foi morto por Biggie, e Biggie não foi morto por Tupac”, continuou Cube. “Essas são todas as pessoas que intervêm. A história começa a se reformular. ‘Biggie matou Tupac.’ A creta da costa leste-oeste causou a morte de Tupac e Biggie.” Cube continuou dizendo que todos decidiram “finalizar a treta” e ele reconheceu que era ele quem levava as coisas longe demais.

ícone

Recomendados para você