Billie Eilish detona lei de aborto do Texas durante show no estado

Foto: reprodução

Billie Eilish criticou as novas leis de aborto no Texas durante seu show no festival Austin City Limits

Billie Eilish criticou as novas leis de aborto no Texas, sábado à noite, durante sua apresentação no festival de música Austin City Limits. A pop star admitiu que quase cancelou sua performance em protesto quando soube da legislação restritiva.

“Quando eles fizeram essa merda uma lei, eu quase não quis fazer o show, porque eu queria punir essa porra de lugar por permitir que isso acontecesse aqui, mas então me lembrei que são vocês as porras das vítimas. E vocês merecem tudo no mundo”, disse Eilish à multidão. “Precisamos dizer a eles para calarem a boca”, acrescentou Billie, pedindo a todos que levantassem o dedo do meio. “Meu corpo, minha escolha porra!”

A nova lei do Texas proíbe todos os abortos após seis semanas de gravidez e, como uma brecha legal para fazer cumprir a lei, permite que os cidadãos processem qualquer pessoa suspeita de violar a proibição, excluindo a pessoa que fez o aborto. Não há exceções para casos de estupro ou incesto.

O Departamento de Justiça dos EUA recentemente processou o estado do Texas por implementar a lei, a considerando “inconstitucional sob o precedente de longa data da Suprema Corte”, de acordo com o procurador-geral Merrick Garland.

Recentemente, Billie Eilish foi desataque nas manchetes quando disse que perdeu mais de 100 mil seguidores quando começou a mostrar mais seu corpo nas redes. Abrindo sua matéria de capa de outubro para a revista Elle de acordo com a Page Six, Eilish disse que perdeu cada vez mais seguidores quando começou a expor mais pele.

Sair da versão mobile