Bloods e Crips se reúnem buscando paz após morte de Nipsey Hussle

Escrito por Fellipe Santos 06/04/2019 às 10:30

Foto: Divulgação

Bloods e Crips em Los Angeles estão usando a infeliz morte de Nipsey como um momento unificador.

Zola Aziah colocou a morte d Nipsey Hussle de forma muito eloquente há alguns dias, “Nipsey? As ruas estão mortas. O código está todo fora de lugar. A matriz está falhando. Tudo está quebrado”, ela proclamou. “Vocês f*deram tudo. Novamente. Nós nunca seremos perdoados por isso aqui. RIP.”

Figuras de linguagem como essa ilustram o que Nipsey simbolizava para um código de honra nas ruas e, em menor escala, as razões socioeconômicas por trás da cultura de Gang no sul de Los Angeles.

O post abaixo destaca uma “reunião de unidade” que foi realizada pelos Crips e Bloods na área de LA após a morte de Nipsey Hussle. Marquis Diamond, o promotor de Los Angeles que documentou o caso, creditou a Nipsey os primeiros passos para um caminho positivo neste sentido na cidade.

“Isso FALA ALTO!!! @NipseyHussle Veja o que você começou”, escreveu Marquis no post que documentava a reunião. “60’s, HOOVAS, ETG, FTG, VNG, BOUNTY HUNTERS, MONA PARKS, BRIMS, PIRUS, BLOODS, CRIPS, GANGSTAS, NH’s, DEUCES. Apenas alguns dessas quebradas ​​no mesmo edifício é PODEROSO! Tentando usar o seu poder negro para trazer a unidade para a cidade!”

No dia de seu assassinato, foi relatado que Nipsey Hussle estava a apenas algumas horas de ajudar o Departamento de Polícia de Los Angeles a criar estratégias para conter a violência de gangues na área, uma decisão que falou sobre seu desejo de construir uma cidade melhor a partir de dentro.

Recomendados para você