Casanova é acusado de tentativa de homicídio em caso de extorsão; Rapper diz ser inocente

Casanova vem se tornando cada vez mais indiciado pela justiça americana

No caso contra supostos membros da gangue Untouchable Gorilla Stone Nation, uma testemunha de acusação afirma que Casanova enfrenta agora uma acusação de tentativa de homicídio e agressão com uma arma perigosa em auxílio à extorsão, bem como outras novas acusações de agressão e porte de armas. O rapper de Nova York já enfrenta acusações de conspiração de extorsão e conspiração de narcóticos.

Os documentos declaram, “em ou por volta de 24 de outubro de 2020, no Distrito Sul da Flórida, Distrito Sul de Nova York e em outros lugares”, Casanova e Jayecee “intencionalmente tentaram assassinar um indivíduo e agrediram esse indivíduo com uma arma perigosa” e “ atirou em um membro de uma gangue rival em Miami, Flórida. ” Apesar das novas acusações, o advogado de Casanova disse em um comunicado: “[Casanova] tem afirmado e continuará afirmando sua inocência nessas e em todas as acusações.”, disse.

Casanova se entregou à polícia em dezembro de 2020, depois de ser procurado pelo FBI sob a acusação de conspiração de extorsão, porte de arma de fogo e conspiração para distribuir substâncias controladas. Outros 17 suspeitos também foram citados na acusação e já estavam sob custódia no momento em que Casanova se entregou às autoridades.

Localizada na Cadeia do Condado de Westchester, Casanova tentou garantir uma fiança de $ 2,5 milhões em janeiro de 2021, mas foi negada. Por meio de seu empresário, Casanova postou uma mensagem em sua conta do Instagram em outubro falando sobre sua prisão.

“Este é um anúncio de serviço público para todos os meus fãs e amigos muito importantes”, escreveu ele. “Já estou preso há quase um ano, esgotei todos os recursos e gastei uma quantia significativa de dinheiro em custas judiciais para provar minha inocência. As acusações contra mim são falsas, não representam ou refletem a pessoa que sou. Eles estão simplesmente usando meu histórico criminal para me crucificar no tribunal.

“Sou a mesma pessoa que foi à prefeitura e aos conjuntos habitacionais com @ericadamsfornyc para falar com as crianças e explicar como os tiroteios e a violência armada não são o estilo de vida. Visitei abrigos para alimentar os necessitados em todo o mundo, incluindo a África, doado para voltar às unidades escolares e nenhuma das minhas boas ações é mencionada ou reconhecida”, afirmou.

Ele acrescentou: “Estou convocando todas as grandes pessoas com vozes significativas e poderosas para me ajudar com este assunto. Qualquer ajuda fornecida será uma bênção, porque sinto que o passado de alguém derrotado não deve ser a razão pela qual você não pode ter um futuro de sucesso. Ninguém deve ser responsabilizado pelos crimes pelos quais já cumpriu pena, em termos legais que são considerados dupla penalidades”, disse.

Sair da versão mobile