Casanova vira procurado do FBI; rapper é acusado de receber ‘auxílio emergencial’ sem ter direito, assassinato e tráfico de cocaína e maconha

Escrito por Felipe 02/12/2020 às 08:26

Foto: Divulgação

O FBI também alega que o rapper da Roc Nation pode estar conectado ao assassinato de um adolescente e à apropriação indébita de fundos de auxílio do COVID-19.

Mais detalhes teriam surgido sobre o caso federal envolvendo o rapper Casanova. A notícia foi divulgada na terça-feira (1º de dezembro) que o rapper de 34 anos era procurado pelo FBI em conexão com um caso que envolvia uma suposta gangue chamada Untouchable Gorilla Stone Nation. Casanova, cujo nome verdadeiro é Caswell Sênior, é acusado de ser um dos 18 membros da equipe que foi indicado em várias acusações, incluindo acusações de arma, extorsão e alegações de que eles se apropriaram indevidamente de ‘áuxilios emergencias’ relacionados ao COVID-19.

Informamos anteriormente que as acusações específicas de Casanova são conspiração para cometer extorsão, conspiração para distribuir substâncias controladas e posse de arma de fogo em prol de um crime de tráfico de drogas. Se condenado, é relatado que o rapper pode pegar prisão perpétua com um mínimo de 10 anos.

No momento desta publicação, Casanova continuava desaparecido, pois o FBI emitiu um apelo público nas redes sociais. “Como alega a acusação, a violência e as drogas cometidas por esses membros de gangue ameaçaram a segurança de nossas comunidades e colocaram vidas inocentes em risco”, disse o diretor assistente do FBI William F. Sweeney Jr. “Seu comportamento criminoso descarado, como alegado, incluiu o assassinato de um adolescente de 15 anos e até se estendeu a programas de fraude destinados a pessoas que sofriam dificuldades econômicas devido à pandemia. Mas graças à parceria e ao trabalho árduo de todas as agências de aplicação da lei envolvidas nesta investigação, fomos capazes de parar esta violenta organização criminosa – e mostrar que Gorilla Stone não é realmente ‘intocável’. ”

De acordo com um relatório feito pelo The Shade Room, o FBI acusou Casanova de “tráfico de cocaína e maconha dentro e ao redor dos bairros de Nova York”. Esta informação foi supostamente incluída na acusação não lacrada de 32 páginas que o canal afirma ter obtido. Casanova e seus supostos co-conspiradores também são acusados ​​de manter esses crimes por pelo menos uma década.

O FBI considera o rapper Roc Nation um fugitivo. Confira algumas reações do público abaixo.

Recomendados para você