Rapper Casanova é condenado a 15 anos de prisão

Escrito por Felipe Mascari 30/06/2023 às 22:00

Casanova capa Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Casanova enfrentava diversas acusações e agora foi condenado a 188 meses de prisão.

O rapper norteamericano Casanova foi oficialmente condenado, na última terça-feira (27), por seus supostos crimes como parte da gangue Gorilla Stone Nation. Ele estava preso há dois anos, acusado de crimes afiliados a gangues em um caso de extorsão.

Em um veredito, o rapper do Brooklyn recebeu uma sentença de prisão de 188 meses. O tempo inclui também outros crimes dos quais ele é acusado, como  um tiroteio na Flórida, em 5 de julho de 2020, um roubo na cidade de Nova York, em agosto de 2018, e conspiração para traficar mais de 100 quilos de maconha.

Casanova capa

Em declaração à imprensa, o promotor Damian Williams, do Distrito Sul de Nova York, anunciou a sentença de Casanova por crimes de extorsão e narcóticos. O juiz distrital dos EUA, Philip M. Halpern, presidiu o processo, reforçando a gravidade dos crimes do músico.

“Caswell Senior (nome de batismo do rapper) não é apenas um artista notório, mas também um líder de destaque de uma gangue de rua cruel e um ímã para a violência de gangues”, disse Damian Williams. “Em uma festa lotada em Miami, Senior disparou pessoalmente uma arma que feriu gravemente e poderia ter matado uma vítima, incitando um tiroteio”, acrescentou.

O promoter disse ainda que a presença do rapper em sua comunidade foi fundamental para o recrutamento bem-sucedido e a expansão nacional da Gorilla Stone. “A sentença de hoje mostra mais uma vez que a vida de gangue não vale a pena e levará a muitos anos de prisão”, acrescentou. Casanova é o 12º réu no caso Gorilla Stone a ser condenado. Mais cinco réus se declararam culpados e aguardam sentença.

Em janeiro, Casanova se declarou culpado de seu papel de liderança na gangue de Bloods da Untouchable Gorilla Stone Nation, extorsão e delitos de narcóticos. Como parte de sua confissão, o artista de 36 anos disse que participou do um tiroteio, do roubo e do tráfico. Em dezembro de 2020, ele se entregou às autoridades, inicialmente proclamando sua inocência e se declarando inocente das acusações. No mês seguinte, em 2021, foi negada ao rapper sua fiança de US$ 2,5 milhões.

ícone

Recomendados para você