Caso Pop Smoke: Dois adolescentes são acusados pela morte do rapper

Escrito por Vinicius Prado 14/07/2020 às 15:39

Na segunda-feira, a Promotoria do Condado de Los Angeles anunciou que quatro jovens foram acusados ​​pelo assassinato de Pop Smoke.

Dois dos acusados pela morte de Pop Smoke ​​são tecnicamente adultos, com idades entre 19 e 18, enquanto os outros dois têm apenas 17 e 15 anos. Como o tiro fatal do falecido rapper (que se chama Bashar Jackson) ocorreu durante a execução de um assalto e roubo, os dois adolescentes mais velhos serão elegíveis para a pena de morte. Neste momento, os promotores ainda não chegaram a uma decisão sobre se realmente optarão pela pena de morte. Essa decisão virá em uma data posterior.

Como é o padrão quando jovens estão no caso, os dois suspeitos mais jovens não foram identificados. Quanto aos dois mais velhos, eles foram identificados como Corey Walker, de 19 anos, e Keandre Rogers, de 18 anos. Mesmo sem a pena de morte ser imposta, Walker e Rogers ainda poderiam pegar prisão perpetua sem liberdade condicional, se condenados. Os suspeitos de 15 e 17 anos serão julgados em um tribunal de menores por acusações de assassinato e roubo.

Apenas três dias atrás, foi relatado que cinco pessoas, incluindo as quatro acusadas nesta segunda-feira, foram presas em conexão com o assassinato, que ocorreu no início deste ano durante uma invasão de casa em uma mansão em Hollywood Hills, Califórnia, que Smoke estava alugando.

As autoridades que investigam o crime dizem que descobriram que membros de uma gangue de rua de Los Angeles estavam envolvidos com o assassinato de Jackson, e que esses membros da gangue também tiveram envolvimento com o assassinato de um jovem de 18 anos chamado Kamryn Stone. Stone foi assassinado em setembro passado em Pasadena, após um confronto no estacionamento do Rose Bowl.

Ambos os casos permanecem sob investigação no momento.

Recomendados para você