César MC divulga trailer poderoso e anuncia álbum de estréia

Capa César Mc

César MC já vinha preparando o seu público para “Dai a César o que é de César”

César MC se prepara para lançar o seu primeiro álbum. “Dai a Cesar o que é de Cesar” é o nome do primeiro grande projeto musical do capixaba. Com estreia no dia 8 de setembro, o jovem rapper vai fazer um paralelo entre o coliseu e a favela, dois espaços onde a batalha por sobrevivência de alguns serve como espetáculo para outros. Com nome de imperador, ele se coloca em um lugar de autoridade. Mas, oposto à figura opressora de Júlio César, o rapper representa o enfrentamento contra a desigualdade social do nosso país. O trabalho veio com um trailer potente.

No mês passado, César já tinha lançado o single “Eu Precisava voltar com a Folhinha“. Nas batalhas de rap, existe a cultura de presentear o MC vencedor com a “folhinha”, o pedaço de papel com o chaveamento de todas as duplas que disputaram na noite. Distante da lógica industrial do mercado fonográfico, na rua, o objetivo de cada artista é por esse prêmio de valor totalmente simbólico. Uma coisa que só quem cresceu nas batalhas sabe.

O projeto de 7 faixas terá as participações de Djonga, Emicida e Jaddy, além de produções de Jogzz, Nave, Tibery e Felipe Artioli.⠀ O disco será lançado pela Pineapple Storm.

Cesar MC é morador do Morro do Quadrado, em Vitória, Espírito Santo. Começou a sua carreira nas batalhas de rima da sua área e viu seu nome correr organicamente na cena graças ao YouTube.

Conquistou o bi campeonato estadual nos anos 2016 e 2017, quando também foi campeão do Duelo Nacional de MC’s. A trajetória do jovem se cruza com a história do rap na internet, com os vídeos de suas batalhas alcançando milhares de pessoas pelo Brasil.

O rapper estreou na música em 2018, quando lançou o single “Quem tem boca vaia Roma”, que ultrapassou 15 milhões de reproduções no YouTube e Spotify. Depois, Cesar MC divulgou “Minha Última Letra”, que acumula 30 milhões de streams nas plataformas digitais, e “Canção Infantil”. Este último é seu maior sucesso solo, com 65 milhões de reproduções nos serviços de streaming de música. O artista também participa de cyphers importantes como “Poesia Acústica” e “Você Não Ama Ninguém”, que somam mais de um milhão de ouvintes mensais no Spotify.

Sair da versão mobile