Chance The Rapper retira faixa com R. Kelly das plataformas digitais

Celina Dion também tirou seu vídeo para “I’m Your Angel” com R. Kelly.

Depois de aparecer em Surviving R. Kelly e condenar o cantor de Chicago pelos supostos crimes sexuais que cometeu, Chance The Rapper silenciosamente fez outro movimento em protesto ao cantor. De acordo com a TMZ, Chance The Rapper silenciosamente removeu sua colaboração com Kellz, “Somewhere in Paradise”, dos serviços de streaming. A música foi tirada do TIDAL, Apple Music e Spotify, mas ainda está disponível na página Soundcloud de Chance, assim como no Apple Music Connect – que a Apple planeja remover de sua plataforma até maio.

Chance não fez nenhuma declaração pública sobre a remoção. Durante Surviving, Chance pediu desculpas por trabalhar com R. Kelly. “Fazer uma música com R. Kelly foi um erro”, disse ele a Cassius Jamilah Lemieux.

“Na época, não estava presente em minha mente que as pessoas pudessem se sentir de qualquer maneira sobre sua presença em uma faixa minha. Eu acho que por muito tempo eu só fui capaz de entender a situação e a presença de R. Kelly no mundo quando se trata de seu julgamento e suas acusações e seus acusadores como uma vítima. Não sei se é porque sou de Chicago ou porque ele fez boa música ou porque é negro.”

Juntamente com Chance, Celine Dion e Lady Gaga também removeram suas colaborações com Kellz em plataformas de streaming. Lady Gaga removeu “Do What U Want” na semana passada depois de fazer um pedido público de desculpas pelo trabalho com R. Kelly. Mais cedo hoje, Celine Dion retirou sua colaboração com Kellz, “I’m Your Angel” dos serviços de streaming também.

Sair da versão mobile