Chef de cozinha da família Obama é encontrado morto dentro de lago

Escrito por Felipe Mascari 24/07/2023 às 20:50

Capa Tafari Campbell e Barack Obama Foto: Divulgação

Tafari Campbell, chef da família Obaa, praticava paddleboard em um lago, e acabou se afogado.

Um chef pessoal da família Obama morreu, no último fim de semana, depois de ser visto na água enquanto praticava paddleboard perto da casa do ex-presidente, em Martha’s Vineyard, informou a Polícia do Estado de Massachusetts nesta segunda-feira (24). O corpo do chef de cozinha, Tafari Campbell, de 45 anos,  foi encontrado pouco antes das 10h de hoje, a cerca de 30 metros da costa em Edgartown Great Pond.

O ex-presidente Barack Obama e Michelle Obama não estavam em casa no momento, disse a polícia estadual. Uma investigação sobre a morte de Campbell, que trabalhou como subchefe quando os Obamas estavam na Casa Branca e ficou com eles depois disso, está sendo conduzida pela polícia estadual e pelo Departamento de Polícia de Edgartown.

Foto: Alex Wong/Getty Images

Pouco antes das 20h de domingo, os serviços de emergência de Edgartown, onde Obama tem uma casa de verão, para uma ligação de “um praticante de paddleboarding que havia entrado na água, pareceu remar, depois submergiu e não voltou à superfície”, disse a polícia estadual em um comunicado.

Outro praticante de paddleboarding estava na lagoa com ele no momento e o viu afundar na água, disse a polícia. Os policiais do estado, a Guarda Costeira dos EUA e várias unidades de bombeiros locais, incluindo mergulhadores, ajudaram na busca. O chefe Alex Schaeffer, do Corpo de Bombeiros de Edgartown, disse ao The Vineyard Gazette que policiais e bombeiros da ilha realizaram buscas de porta em porta depois que Campbell foi dado como desaparecido, e que os bombeiros revistaram a costa do lago a pé.

Em uma declaração, Barack e Michelle Obama chamaram Campbell de “um homem verdadeiramente maravilhoso” e “uma parte amada de nossa família”. “Quando o conhecemos, ele era um subchefe talentoso na Casa Branca – criativo e apaixonado por comida e sua capacidade de unir as pessoas”, disseram eles. “Nos anos que se seguiram, nós o conhecemos como uma pessoa calorosa, divertida e extraordinariamente gentil que tornou nossas vidas um pouco mais brilhantes.”

Recomendados para você

Sair da versão mobile