Chefin, Cabelinho, Oruam, Teto, Filipe Ret e L7nnon são indicados na categoria “Melhor Trapper” da Premiação Sobre Funk

Escrito por André Bernardo 11/11/2022 às 15:23

capa sobrefunk
Foto: Divulgação

Artistas foram os selecionados para o troféu de uma premiação importante.

Estão abertas as votações do Prêmio Sobre Funk Melhores do Ano 2022. Entre os indicados, na categoria “Melhor trapper” estão Chefin, Cabelinho, Oruam, Teto, Filipe Ret e L7nnon. Se você é fã dos artistas e pessoas que dedicam a vida ao funk, chegou a hora de homenageá-los. A premiação, criada pela página, tem como objetivo homenagear e premiar os artistas e pessoas que trabalham na cena da música urbana brasileira.

Chefin, o grande fenômeno do trap nacional em 2022, lançou seu primeiro álbum “A NOVA ERA” neste ano O trabalho é composto por 10 faixas e tendo parceria de grandes nomes como Poze do Rodo, Cabelinho, Bin e Vulgo Fk. Dono dos hits “212”, “Deus É Meu Guia” e “Invejoso”, Chefin ganhou notoriedade internacional após trabalhar com Ed Sheeran no remix do single “2Step” em maio deste ano.

 

O Mc Cabelinho vem batendo grandes números com seus grandes projetos. Por exemplo, o álbum Little Hair segue fazendo um enorme sucesso entre os fãs da música urbana. Lançado no fim do ano passado, o trabalho do artista carioca chegou a ocupar o 12º lugar no Top 50 do Spotify Brasil, sendo o álbum de rap mais escutado pelo público.

Já Oruam já tinha estourado com a música “Invejoso”, que acabou virando um grande hit em todo o Brasil. Esse foi um dos grandes motivos para sua contratação pela Mainstreet. Oruam, tempos depois, acabou fazendo mais um hit. Ele lançou “Terra Prometida”, que conquistou o Brasil e participou do “Poesia Acústica 13”.

Teto é um dos nomes que têm tornado o trap, gênero musical derivado do hip hop, um dos mais executados no país e no mundo. Conhecido pelo público brasileiro como “o rei das prévias”, o artista se tornou uma das grandes revelações do gênero e neste ano tocou no Rock In Rio.

O consagrado Filipe Ret sintetizou o seu novo trabalho, intitulado LUME, neste ano. Expondo uma realidade sem retoques, o artista carioca entrega um álbum que tem o trap como sonoridade base, mas também se mescla ao funk e recebe até influências do axé. LUME soma 11 faixas e conta com participações de Anitta, L7NNON, Poze do Rodo, entre outros.

Para finalizar, falando em prêmios, L7nnon conquistou mais uma nomeação numa premiação gigantesca neste ano. Ele foi indicado para uma das maiores e mais importantes premiações musicais do mundo, o MTV Europe Music Awards, L7 é um verdadeiro hitmaker. Ele fez grandes sucessos como “Ai Preto”, “Desenrola Bate Joga de Ladin” e do feat “Kim N Kanye”. O carioca foi indicado na categoria Melhor Artista Brasileiro do MTV Europe Music Awards.

O Sobre Funk é um projeto idealizado pelos empresários Alessandro de Araújo, o Sardellaz, e Jefferson Alves. Com experiência em marketing e redes sociais, eles são os fundadores da marca Love Funk, uma produtora focada no gênero, que logo venderam para os donos atuais. Os dois também já trabalharam com o marketing de diversos artistas, entre eles, MC Mirella e o MC G15.

Confira o post abaixo:

Recomendados para você