Como a Microsoft pode vencer a guerra contra o PlayStation 5 da Sony

A Microsoft não pode errar no lançamento do seu novo Xbox.

Caso não se lembre, o Xbox One teve um lançamento catastrófico, depois de vários tiros nos pés, vindos da própria Microsoft. Portanto, com desastres sucessivos, onde temos de salientar a controvérsia com o DRM ‘Always On’, e ainda a decisão de vender o console com o muito caro Kinect que na verdade ninguém queria.

No entanto, enquanto o passado do Xbox está repleto de erros, parece que a Microsoft está se preparando para levar a luta contra a Sony, já na próxima geração. O Xbox Scarlett (Xbox Two) vai ser um autêntico ‘all-in’ da empresa para tirar o pão da boca da Sony x PlayStation.

+ Sony revela novos detalhes do PlayStation 5; Jogos serão 10 vezes mais rápidos

+ Você chamou o botão ‘X’ do PlayStation da forma errada a vida inteira

Abaixo você conere algumas apostas que a Microsoft precisa fazer se quiser vencer a Sony na próxima geração de consoles.

Aposta em novos exclusivos

A Microsoft tem feito uma forte aposta na compra de estúdios, para claro anular a grande vantagem que o PlayStation tem no mercado. Afinal de contas, além de um ou outro jogo, não existem muitos exclusivos no mundo Xbox, capazes de roubar jogadores do outro lado da barricada. Mas isto está prestes a mudar.

A Microsoft anunciou a compra de vários estúdios, como Ninja Theory, InXile, Playground Games, Undead Labs e Compulsion. O que deve resultar numa biblioteca de exclusivos com muito mais qualidade, e muito mais diversificada.

Xbox Game Pass

Em boa verdade, o Xbox Game Pass foi uma das melhorias ideias dos últimos anos, por parte da Microsoft. Oferecendo aos inscritos um monte de conteúdo, entre jogos AAA super recentes, ou clássicos do Xbox/Xbox 360. Tudo por uma mensalidade bastante baixa.

Portanto, com a compra de todos os estúdios que já mencionamos em cima, é provável que o Game Pass fique ainda mais apelativo para os jogadores. O que por sua vez, poderá mesmo roubar alguns jogadores do mundo PlayStation.

+ Tudo o que sabemos até agora sobre o PlayStation 5 da Sony

+ Bolsonaro reduz impostos sobre videogames e jogos eletrônicos

Vencer a PlayStation 5 na performance

Apesar do Xbox One não ter sido um sucesso no mercado, em comparação ao que o PS4 foi capaz de fazer. O Xbox One X surpreendeu tudo e todos com a sua performance, deixando a PS4 Pro comendo pó. O que na minha opinião, também significou uma mudança na estratégia da empresa, para ganhar no campo da performance.

Dito isto, se quiser jogar um jogo no máximo das suas capacidades no mundo dos consoles, você terá de fazer isso em um Xbox One X. Por isso, se por acaso a Microsoft conseguir lançar um Xbox Scarlett ou Xbox Two (Qualquer que seja o nome) com maior potencia, pode muito bem meter a Sony em maus lençóis.

Retro-Compatibilidade

Uma das maiores vantagens que o Xbox One tem em relação ao PS4, é a retro-compatibilidade de jogos. Não apenas com jogos do Xbox 360, mas também com o console original Xbox.

Vários rumores também sugerem retro-compatibilidade no novo PlayStation 5. Mas ainda não sabemos se vai ser com todos os jogos PlayStation, ou apenas os jogos do PS4. Entretanto, o próximo Xbox vai com toda a certeza chegar ao mercado com compatibilidade com todos os jogos do universo Microsoft Xbox, trazendo ainda várias melhorias gráficas.

Sair da versão mobile