Controle do PlayStation 5 vai monitorar jogador para aumentar imersão e jogabilidade

A Sony registrou uma patente para monitorar a frequência cardíaca e suor dos jogadores no PlayStation 5.

Cada nova geração de console leva os controles a novos patamares, e a quinta geração do PlaysSation da Sony é a prova disso. Foi relatado nesta semana que a Sony registrou uma patente para um acessório que os jogadores anexariam ao controle do Playstation 5 com o objetivo de obter feedback para as medições de saúde. Essas medidas podem incluir itens como frequência cardíaca e suor, com o objetivo é personalizar a jogabilidade ao  redor do jogador.

De acordo com a patente, a Sony quer usar a frequência cardíaca e produção de suor como sinais de “biofeedback” nos jogos. A patente diz que isso pode levar a uma experiência mais imersiva no game. Por exemplo, um jogo pode se conectar às estatísticas coletadas pelo DualShock 5 para ajustar a jogabilidade. À medida que você fica mais ansioso ou empolgado, um jogo pode acelerar a ação. Ou, se você for excepcionalmente calmo, um jogo pode lhe dar algo surpreendente.

A descrição da patente continua afirmando que a razão por trás do complemento é acompanhar a corrida armamentista em constante evolução que é a indústria de jogos. “Existe um desejo nos jogos de computador de fornecer uma experiência imersiva e altamente interativa para os jogadores, de modo a aumentar o prazer do jogador”, diz a Sony na descrição. “Isso se tornou de particular interesse com a crescente disponibilidade de displays montáveis ​​na cabeça (HMDs), que são fornecidos com a intenção de imergir completamente um jogador no ambiente do jogo”.

O Playstation 5 deve ser lançado para o Natal deste ano.

Sair da versão mobile