Criolo faz show motivador em prol a valorização da vida, no Festival Queremos!

O rapper se apresentou, junto a outros artistas no Festival Queremos! 2019, e durante o show disse palavras de motivação e valorização a vida.

Criolo se apresentou nesse último Sábado (15), no Festival Queremos! 2019, no qual, realizava sua segunda edição, na Marina da Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro. O projeto é uma iniciativa de um produtora com o mesmo nome, e contou com 14 horas de música, em 2 palcos.

Criolo leva o premio por show mais político do evento. Entre algumas músicas, ressaltou a importância que todos temos na sociedade, a existência do racismo no Brasil e no mundo,  falou sobre o atual governo, e fez um lindo discurso sobre a valorização da vida, e da importância que temos para as pessoas.

“Cada um de vocês é especial. Cada um de vocês é um ato político. Cada um de vocês é um milagre. Não deixem que a depressão os pegue, vocês são bem mais fortes que ela. Viver é o maior desafio que você vai passar. Ninguém falou que seria fácil. Aqui ta uma juventude para transformar. Valorizem cada um de vocês.” disse o rapper durante a apresentação, levando parte do público aos prantos de emoção, por se tratar de um assunto tão delicado como a depressão, que infelizmente muitas pessoas sofrem com isso.

Criolo tocou ao lado de seu produtor Ganjaman, que faz performance em grande parte de seus shows. Ele foi apresentado quase que inteiramente por suas canções de rap, exceto em “Menino Mimado”, canção que acompanha seu último disco lançado, em 2017 “Espiral de Ilusão”, que tem o samba com sonoridade tema.

Finalizando o show, Criolo ressaltou a existência do racismo no Brasil, apesar do presidente dizer que ele é inexistente, e pediu gritos de resistência.

Organização do evento:

O lugar para a realização do festival foi muito bem escolhido, visto que foi realizado pela segunda vez, sem problemas, e conta com uma área ampla, onde couberam confortavelmente: dois grandes palcos, área para os food trucks, área para o merch dos artistas, uma estrutura com rede perto do palco rosa, para o público poder descansar, grande área para os banheiros químicos, área para a venda de consumos, e ainda, uma estrutura de arquibancada feita pela Heinekein, uma das patrocinadoras no evento.

Todas as apresentações ocorreram sem atrasos, dispostas em dois palcos: Palco Rosa e Palco Amarelo, onde era revezado os shows dos artistas, quase que instantaneamente, quando acabava o show do palco ao lado. Essa estratégia foi bastante inteligente e prática, já que o evento recebeu 12 artistas, e enquanto rolava o show em um palco, o outro já era preparado para a próxima atração.

O evento foi muito bem organizando, atendendo as necessidades do público, quanto à segurança, atendimento e sinalização, por exemplo.

Atrações:

Como citado anteriormente, o evento contou com 12 grandes atrações, de diferentes gêneros, transitando do forró ao pop, sendo elas: Jade Baraldo, Luedji Luna, Duda Beat, Allie x, Gal Costa, Forró Red Light, Nu Guinea, Orquestra Sinfônica da Petrobrás, Hypnotic Brass Ensamble, e finalmente, dois grandes nomes do rap nacional, Baco Exú do Blues e Criolo.

 

Confira algumas fotos do show do Criolo:

Sair da versão mobile