Cursos universitários sobre maconha ganham popularidade nos EUA

Escrito por Fellipe Santos 06/03/2019 às 06:30

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Mais faculdades americanas estão incluindo cursos de cannabis como parte de seu currículo.

Mais e mais faculdades americanas estão preparando os estudantes para o futuro da indústria da maconha. A Associated Press informa que tem havido um número crescente de universidades que incluíram cursos de cannabis como parte de seu currículo em antecipação a futuros “graduados para carreiras cultivando, pesquisando, analisando e comercializando a erva”.

Novas pesquisas revelam que no futuro haverá cada vez mais carreiras na indústria da cannabis, desde operadores de estufas e dispensários a desenvolvedores de produtos comestíveis, especialistas em marketing, diretores de laboratório de garantia de qualidade e pesquisadores farmacêuticos. A Arcview Marketing Research prevê que o setor terá 467.000 empregos até 2022 nos EUA.

Apesar das legalidades em certos estados americanos em relação ao uso recreativo da planta, como Nova York, Nova Jersey e Connecticut, as faculdades estão visando sobre a cannabis a ser legalizada por todo o país no futuro com os cursos. Eles também estão preparando estudantes que planejam deixar o estado para seguir suas carreiras.

Northern Michigan University oferece química de plantas medicinais que é possivelmente a coisa mais próxima de um grau de cannabis que se pode obter. A escola trouxe cerca de 300 estudantes de 48 estados diferentes.

A Minot State University em Dakota do Norte deve lançar um curso similar na primavera que enfocará “habilidades de laboratório aplicáveis ​​à maconha medicinal, lúpulo, suplementos botânicos e indústrias de ciência alimentar”.

Além disso, o aumento dos cursos de cannabis nas faculdades provocou outros cursos com foco no impacto legal e sanitário da planta.

ícone

Recomendados para você