Dame Dash reage ao Grammy cancelando performance de Kanye West

Escrito por Fellipe Santos 23/03/2022 às 18:00

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Dame Dash diz que o Grammy precisa respeitar a cultura depois que foi anunciado que a performance de Kanye West foi retirada da premiação.

Os Grammys têm uma relação difícil com o hip-hop há anos e a tensão ainda continua. Isso é especialmente verdade após a decisão do Grammy de retirar a performance de Kanye West. A decisão teria sido tomada devido o ‘comportamento online’ do rapper, um representante da premiação confirmou que não testemunharíamos Ye no palco este ano. The Game inicialmente deu a notícia e Ye ganhou o apoio de muitos membros da comunidade hip-hop em geral.

Na segunda-feira, J. Prince convocou Ye, Drake, Nicki Minaj, The Weeknd e outros para unir forças para se apresentar em um evento televisionado que iria ao ar ao mesmo tempo que o Grammy. Dame Dash, co-fundador da Roc-A-Fella Records, parece apoiar J. Prince. O TMZ recentemente conversou com Dash para saber sua opinião sobre o Grammy retirando a performance de Ye. Dash rapidamente resumiu os pensamentos dele e de Ye sobre o assunto, afirmando: “Ye não dá a mínima para o Grammy. Faremos nossos próprios Grammys”.

Dash continuou explicando que o Grammy historicamente teve um histórico terrível em honrar a comunidade hip-hop corretamente. Ele acrescentou que criar sua própria plataforma é a única solução para as práticas de votação que ditam o que é bom e o que não é.

“Eu não estou tentando me encaixar no sistema de outra pessoa”, disse Dash. “Então nós apenas criamos o nosso próprio sistema, então não temos que nos preocupar com as regras de mais ninguém… Não é para eles julgarem quem é gostoso. É para nós. Eles realmente não deveriam nos dar os prêmios. Nós deveríamos dar a eles os prêmios. Eles precisam respeitar nossa cultura.”

Confira o vídeo abaixo.

ícone

Recomendados para você