Don L critica Fábio Porchat após ator defender piadas de Léo Lins

Escrito por Rodrigo Costa 18/05/2023 às 16:21

don l fabio porchat leo lins
Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Don L se posicionou contra a defesa de Fábio Porchat em questão da piada de Leo Lins envolvendo as minorias.

Recentemente, o show de humor ‘Perturbador’, do comediante Leo Lins, foi retirado das plataformas digitais por decisão da Justiça de São Paulo por conter piadas com as minorias. Diante do caso, o apresentador Fábio Porchat destrinchou a sua opinião nas redes sociais sugerindo para quem não goste de uma piada, não consuma ela. “Se a piada não incitou o ódio e a violência, ela é só uma piada”, disse ele.

Insatisfeito com a situação, Don L expressou o que achava em seu perfil no Twitter. “Duvido esses otários da liberdade de ser cuzão ir defender piada racista sobre o holocausto lá na Alemanha. Não fazem nem aqui. Poucas histórias de terror na humanidade podem se comparar à escravidão no Brasil e seus efeitos até hoje. Tem nada a ver com Joãozinho seu idiota”.

Em álbum engenhoso, Don L caminha para ser um dos grandes do rap – Cultura – CartaCapital

Foto: Bel Gandolfo/Divulgação

Citado pelo rapper cearense, o holocausto foi um genocídio realizado durante a Segunda Guerra Mundial, e os nazistas tiveram como principal alvo os judeus, resultando na morte de mais de seis milhões de pessoas, entre ciganos, homossexuais, testemunhas de Jeová, deficientes físicos e mentais, opositores políticos e diversos outros grupos sociais.

“Tem piada de todos os tipos, de pum e de trocadilho, ácida e bobinha. Tem piada de mau gosto? Tem também. Tem piada agressiva? Opa. Mas aí é só não assistir. Quem foi lá assistir ao Leo Lins adorou. Riram muito. Quem não gostou das piadas são os que não foram. Pronto, assim que tem que ser. Ah, mas faz piada com minorias… E qual o problema legal? Nenhum. Dentro da lei pôde-se fazer piada com tudo tudo tudo. Não gostar de uma piada não te dá o direito de impedir ela de existir. Ainda mais previamente”, havia completado Porchat em seu comentário.

Confira os relatos nas publicações abaixo:

https://twitter.com/FabioPorchat/status/1658862006781329408?s=20

 

ícone

Recomendados para você