Don L é eleito Artista do Ano em prêmio da Associação Paulista de Críticos de Artes

Escrito por André Bernardo 01/02/2022 às 19:20

Capa Don L
Foto: Larissa Zaidan

Don L fez um dos melhores trabalhos da música brasileira no ano passado

No ano passado, Don L, um dos rappers mais respeitados da cena, tanto quanto para o público geral, quanto para os outros artistas do gênero, lançou “Roteiro Para Aïnouz Vol. 2”. Com direção artística de André Maleronka (Rá!, RPA3 e Veterano) e produção executiva de Marina Deeh, o segundo volume de sua trilogia autobiográfica reversa é pura reflexão e proposição.

Don L, venceu no prêmio da Associação Paulista de Críticos de Artes na categoria “Artista do Ano”, por causa do lançamento do disco “Roteiro pra Aïnouz (vol.2)”. Em suas músicas, mistura soul, trap, rap e MPB para falar sobre a história e as memórias que marcam as vivências brasileiras. Entre as canções que compõem o álbum, estão “Vila Rica”, “Pânico de Nada”, “Primavera”, “Pela Boca”, “Trilha Pra Uma Nova Vida”, “Pânico de Nada” e outras.

Foto: bel gandolfo

A jornada do rapper não serve apenas para pensar alternativas ao rap e à indústria do entretenimento. Durante a viagem de RPA2, o favorito do seu favorito aproveita para propor um Brasil diferente, enxergando o passado por outro prisma, o que desenha um futuro radicalmente oposto ao que parece nos esperar nas próximas esquinas.

Don L, então, mostra em sua escrita e sua música a importância do exercício de constantemente pensar as novas realidades possíveis. A capa, uma mistura de Chronic, os discos da Strata-East e Black Jazz, e álbuns de MPB brasileiros da década de 70, é fruto de uma colaboração que já acontece desde a mixtape Caro Vapor, com projeto gráfico assinado por Filipe Fillipo e fotos de Autumn Sonnichsen.

O rapper falou da premiação nas redes sociais, veja abaixo:

Recomendados para você