Dr. Dre é acusado de explorar a morte de Nipsey Hussle

Escrito por Fellipe Santos 21/05/2019 às 11:00

Foto: Divulgação

Vamos começar com o óbvio – nesta fase de sua carreira, o Dr. Dre não tem mais nada a provar. Em termos de influência, ele tem o máximo possível para qualquer pioneiro do Hip Hop.

Mas apesar de seu pedigree, vários usuários de mídia social estão acusando o prolífico produtor de explorar a morte de Nipsey Hussle. Oito dias após o tiroteio trágico, um vídeo do Instagram do The Game foi publicado no YouTube, mostrando-o no estúdio com Snoop Dogg e Dre. Fotos do Instagram da sessão também mostram Dre e Game posando ao lado de um retrato do rapper assassinado, que evidentemente provocou polêmica online devido a uma antiga entrevista que Nip fez com Bootleg Kev em 2013.

Durante a conversa de Nip com Kev, Nip endereçou uma linha sobre “Mr. Untouchable”, referindo-se a Dre e à noção de que Dre não o apoiava ou a outros emergentes gangsters rappers da Costa Oeste.

“O que eu disse sobre a situação do Dre foi apenas eu ser um negro de verdade”, disse Nip. “Não foi como um tiro direto. Era como eu falando o que era verdade para mim no momento… Eu não necessariamente ofereceria apoio financeiro, mas faria o que faço para esses jovens que vejo.” disse o rapper. Nip também menciona Dre no clipe “Keys 2 The City”, sugerindo que a lenda do NWA decidiu não trabalhar com ele.

Como resultado, o Twitter reagiu à foto de Dre com o retrato Nip. Alguns acharam nojento, enquanto outros consideraram triste Nip nunca foi capaz de trabalhar com um de seus antecessores da Costa Oeste.

Recomendados para você