Drake boicota o Grammy e retira todas suas indicações da premiação

Escrito por Vinicius Prado 06/12/2021 às 17:22

capa drake Foto: Divulgação

Drake é mais um grande artista a se voltar contra o Grammy Awards

Drake retirou suas duas indicações ao Grammy, um representante da Recording Academy confirmou a informação para a Variety. Fontes disseram à Variety que a decisão foi tomada por Drake e sua administração, embora sua motivação não fosse clara no momento da publicação deste artigo.

Ele foi indicado para Melhor Álbum de Rap por seu álbum “Certified Lover Boy” e Melhor Performance de Rap por sua canção “Way 2 Sexy” (com Future e Young Thug). Em vez de ter os 6 indicados, como a Academia fez quando repentinamente decidiu expandir as quatro categorias principais de oito para 10 no mês passado, a votação continuará com apenas quatro indicados.

Reprodução

As cédulas com os votos do Grammy pelos membros da academia foram postadas na manhã de segunda-feira; o site do Grammy deve ser atualizado em breve, removendo as indicações de Drake.

Apesar de sair aclamado de outras premiações, como na da Billboard, Drake não venceu tantos troféus no Grammy. O rapper venceu Melhor Álbum de Rap com Take Care e garantiu um premio para ‘God’s Plan’ e dois para ‘Hotline Bling’, mas teve inúmeros sons e projetos de destaque ignorados pela Academia.

A ação de Drake acontece após grandes nomes da indústria como Kanye West, Justin Bieber e The Weeknd também mostrarem sua insatisfaça com a famosa premiação. Weeknd chegou a boicotar a premiação após seu excelente  álbum ‘After Hours’ e seu mega hit ‘Blinding Lights’ não ser indicado em nenhuma categoria no Grammy deste ano.

O artista afirmou que nunca mais vai enviar seus projetos e músicas para consideração da Academia e chamou a premiação de corrupta. Já Kanye West chegou a jogar um de seus Grammys na privada e urinar em cima, após fazer grandes criticas a premiação e dizer que tentava liderar uma mudança na indústria musical.

A verdade é que o Grammy Awards sempre foi muito criticado pela comunidade hip-hop, por nunca dar o devido valor para os álbuns, músicas e artistas do gênero. Na maioria das vezes, os grandes destaques da cena são ‘encaixotados’ em categorias menores como na antiga seleção de ‘música urbana’, como notou Tykler The Creatir quando ganhou seu Garmmy, e acabam ficando de fora das maiores premiações, como Musica do Ano, Álbum do Ano, Gravação do Ano e etc.

Parece que agora, o hip-hop está finalmente se levantando contra o Grammy Awards.

Recomendados para você

Sair da versão mobile