Drake é nomeado o Maior Artista dos Charts da Billboard em 2021

Escrito por Vinicius Prado 03/12/2021 às 22:30

capa drake Foto: Divulgação

Drake segue conquistando marcas e batendo recordes

Drake está fazendo jus ao seu novo apelido de “A Década”, dado a ele por Lil Durk após o rapper ser eleito o artista da década pela Billboard, mostrando que ele é tão dominante como sempre foi. Após o lançamento de Certified Lover Boy, que foi o álbum nº 1 do mundo por um bom tempo, o nativo de Toronto acabou colocando nove canções no Top 10 da Billboard Hot 100.

Já se passaram décadas desde que um artista dominou as paradas tão intensamente – na verdade, a última vez que qualquer ato musical teve os cinco primeiros lugares na Billboard Hot 100, foram os Beatles em 1964. Nenhum outro artista alcançou esse feito desde então.

Certified Lover Boy quebrou oficialmente o recorde do Spotify de álbum mais transmitido em um único dia. O projeto, lançado em 3 de setembro, fez Drake superar seu próprio recorde. O rapper já alcançou o álbum mais transmitido em um único dia, com seu álbum Scorpion de 2018, que acumulou 132 milhões de streams em seu primeiro dia na plataforma.

Com tudo isso em mente, ficou claro que Drake foi um dos grandes destaques da indústria musical em 2021 e principalmente nos gráficos da Billboard, os mais importantes do mundo. Fechando o ano, a Billboard revelou os artistas que dominaram seus charts em 2021 e Drake foi nomeado o maior deles.

O rapper de Toronto ficou com as honras de Maior Artistas no Geral, Maior Artista de Rap, Maior Artistas de Hip-Hop/R&B, Maior Artista Masculino, Maior Artista Masculino da Billboard 200 e Maior Compositor de Hip-Hop/R&B.

Mais um grande ano para a carreira espetacular de Drake.

Recomendados para você

Sair da versão mobile