Drake está fazendo história.
O cantor e rapper, Drake, costuma causar um grande impacto com seus lançamentos e não foi diferente com o álbum “Honestly, Nevermind”, que ficou em #1 na Billboard. Com grande força no streaming, que foi responsável por 94% da atividade do projeto, o novo disco do canadense estreou no primeiro lugar com um total de 204 mil unidades equivalentes vendidas.
Quando se trata da parada de músicas mais importante dos Estados Unidos, o Billboard Hot 100, a faixa que ficou em primeiro foi “Jimmy Cooks“, que tem parceria com 21 Savage. A faixa obteve números incríveis, foram 42,2 milhões de streams, 3 milhões de impressões de audiência de rádio e 6.000 downloads vendidos em sua primeira semana (17 a 23 de junho). O título da música é uma referência à série “Degrassi: A Próxima Geração“, que Drake atuou no Canadá quando ainda era bem novo, seu personagem se chamava Jimmy Brooks.
Essa é a 11ª música do rapper em #1 na Billboard Hot 100. Além deste hit, o artista também teve: “What’s My Name?” (com Rihanna), “Work” (com Rihanna), “One Dance”, “God’s Plan”, “Nice for What”, “In My Feelings”, “Toosie Slide”, “What’s Next”, “Way 2 Sexy”, “Wait for U” e “Jimmy Cooks“ na liderança do chart. Com isso, Drake fica atrás apenas de Michael Jackson no número de hits a liderarem a Billboard. O rapper agora precisa de mais 4 músicas no topo do gráfico para se tornar o líder em todos os tempos, superando MJ.
O segundo lugar da semana ficou com o álbum “Un Verano Sin Ti”, de Bad Bunny, e o terceiro lugar ficou com “Harry’s House”, de Harry Styles. O BTS, que liderou a parada na semana passada, caiu para a 4ª colocação com a coletânea “PROOF”.
O álbum de Drake chegou ao público há duas semana, e desde então ele vem sendo debatido sobre a forma de música que ele apresenta. Muitos dos fãs do rapper o criticou por não ser um disco de rap, e em resposta, Drizzy disse que “é o que ele faz”. “Está tudo bem se você ainda não entendeu. É o que fazemos”, disse ele. “Nós esperamos até que você entenda uma hora. Nós já entendemos. Vamos para o próximo. Meu Deus”.