Drake gerou 3 milhões de streams para Oxlade em um dia após divulgar artista nigeriano no Instagram

Foto: reprodução

Drake gosta dos rappers nigerianos e do gênero Afrobeat

Seja em colaboração ou em uma simples postagem nas redes sociais, um apoio de Drake pode te levar muito longe. Para o artista nigeriano Oxlade, resultou em milhões de streams. Durante uma entrevista recente com AllHipHop, o artista do Afrobeat explicou como Drake compartilhando sua música “Away” em suas histórias no Instagram em novembro de 2020 mudou toda a sua carreira de artista.

“Foi uma sensação especial”, disse ele. “Ele tirou um print da música no Apple Music e postou em seu story. Desde então, tem sido muito louco para mim. Tive três milhões de streams no dia seguinte. Extra, esse é o efeito Drake, cara. Todo mundo precisa do efeito Drake. Eu obviamente encontrei ele e agradeci por tudo”. Oxlade também espera colaborar com Drake depois de enviar algumas faixas para ele.

Capa Drake
Foto: reprodução

“Esperançosamente, nós faremos algo”, ele revelou. “Eu sou otimista. São algumas músicas que ele tem”. Oxlade tem planos de alcançar a “grandeza” quando se trata de sucesso nos EUA e além. “Não há nada que impeça minha música de cruzar o mundo”, disse ele.

“Não há nada tão grande quanto um mega hit ou um álbum de sucesso n° 1 nas paradas da Billboard que é uma música do Afrobeats. Não é mais impossível. Você vê algumas músicas do Afrobeats cruzando o mundo e fazendo mais sucesso. Sempre que vou a qualquer restaurante, estúdio ou a qualquer lugar, ouço músicas do Afrobeats e sinto orgulho de ser nigeriano. Tenho orgulho de vir de onde vem esse som”, completou.

Ele acrescentou: “É isso que eu desejo, é para isso que estou trabalhando. Estou tentando colaborar e me conectar com as pessoas, conectar-me com os artistas criativos. Faça mais músicas, reúna diferentes gêneros com o meu para criar novos sons mundiais”.

Drake conhece bem as colaborações nigerianas, tendo colaborado com WizKid no single nº 1 de 2016, “One Dance”. E com a cantora Tems em “Fountains” de seu LP Certified Lover Boy, com a dupla também definida para colaborar em seu álbum de estreia em 2022.

Confira abaixo a postagem no Twitter e no YouTube:

 

Sair da versão mobile