Drake e Kendrick Lamar estão acostumados a se enfrentarem por sua supremacia no rap, não por recordes negativos nos charts.
Apenas algumas semanas depois de “We Cry Together” de Kendrick Lamar estabelecer um novo recorde por sofrer a maior queda de uma semana na história da Billboard Hot 100 (para uma música que permaneceu na parada), seu rival de rap de longa data igualou o feito que ninguém queria conquistar. Como o Chart Data apontou na quarta-feira (6 de julho), “Texts Go Green” de Drake – faixa número três em seu último álbum Honestly, Nevermind – caiu 81 posições na Billboard Hot 100. A música caiu para a 94° posição depois de estrear em 13° na semana passada.
“We Cry Together”, a faixa de separação com a atriz Taylour Paige do disco Mr. Morale & The Big Steppers, de Kendrick Lamar , sofreu um destino semelhante em junho, quando caiu da posição 16° para a posição 97° no chart. Enquanto a queda de “We Cry Together” pode ser facilmente explicada por sua natureza argumentativa, tornando ela uma audição desafiadora que não se encaixa confortavelmente na maioria das playlists, a descida íngreme de “Text Go Green” é um pouco mais mistificadora.
Até o momento, a música acumulou mais de 20,5 milhões de streams globais no Spotify, além de quase 2,5 milhões de reproduções no canal oficial de Drake no YouTube. Apesar da queda de “Text Go Green”, Honestly, Nevermind continua a estender o domínio de Drake nas paradas da Billboard. O álbum de influência house atualmente está em terceiro lugar na Billboard 200 após estrear no topo da parada com mais de 200.000 vendas na primeira semana no mês passado. Também quebrou o recorde de streams de um dia da Apple Music para um álbum de dance.
Enquanto isso, o 6 God tem um total de cinco entradas no Hot 100 com a ajuda de 21 Savage em “Jimmy Cooks” (nº 5), “Sticky” (nº 17), “Massive” (nº 44), “ Falling Back” (nº 64) e o já mencionado “Texts Go Green”. “Jimmy Cooks” estreou em primeiro lugar nas paradas na semana passada, dando a Drake seu 11º single no topo das paradas.
Enquanto os fãs continuam digerindo o som inspirado no house de Honestly, Nevermind , parece que Drake já está planejando seu retorno ao rap . “Eu tenho outro pacote Scary Hours chegando daqui a pouco”, ele anunciou em seu programa de rádio SiriusXM Table For One no mês passado.