Dupla Versativos defende os índios em novo single visual “Xamãnica”

Escrito por Fellipe Santos 05/07/2019 às 13:25

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Duo libera o primeiro de muitos lançamentos para o segundo semestre deste ano.

No inicio de 2018, o grupo do interior paulista Versativos liberou a faixa e o vídeo “Com Versa”, que trouxe mais notoriedade para a dupla. O duo formado em 2016 aos poucos vem conquistando seu espaço na cena do rap nacional. Além de rap, o grupo sofre muita influência de gêneros como o MPB, Reggae e Rock.

Depois, Carlos Costa e DH voltaram à cena com mais uma novidade, o duo apresentou seu mais novo single “2022”, que também chegou acompanhado de seu videoclipe oficial. Desde então, o Versativos ganhou mais visibilidade e fãs, tiveram a oportunidade de participar do programa Estúdio Level 10 da Mutante Rádio e foram convidados pela ONErpm para participar de um workshop sobre marketing na música, as coisas estão acontecendo rápido para a dupla. E após  liberarem mais alguns trabalhos, eles retornam a ativa com mais um single visual, dessa vez com a participação do índio David Guarani.

O novo lançamento do Versativos chega com um beat e uma produção com referência nas músicas xamânicas, nas músicas indígenas do Brasil. Rimando sobre a resistência das minorias no Brasil, o trabalho afirma que todos nós temos que nos unir em busca de melhores condições para existir.

“Essa música tem o discurso de um índio feito no Lollapalooza desse ano, nós encontramos com ele, se chama Davi, e ele é da tribo Guarani. Nós pedimos autorização para poder usar o seu discurso na nossa música. Ele conversou com a gente, ouviu a música e gostou muito disse que até se emocionou.”, nos contou Carlos Costa. “Ele agradeceu por nós estarmos juntos lutando pela causa indígena.”

O videoclipe do single foi feita a partir de uma maquete, assim como aquelas feitas no ensino fundamental, “Acredito eu que seja o primeiro clipe da história do Rap Nacional a ser feito a partir de uma maquete”, afirma Carlos. O contexto do videoclipe mostra os fazendeiros representando a bancada ruralista que querem destruir as florestas para fazerem mais plantações e terem mais criação de gado. Em um momento, os fazendeiros encontram com os índios, que defendem a floresta. Os dois lados entram em conflito e até mesmo o presidente participa da batalha. No final, os índios conseguem resistir e mais uma vez salvam a floresta.

A partir dessa música, a ideia do Versativos para o segundo semestre é fazer um lançamento oficial por mês então tem muita coisa boa vindo por aí. Assistam ao novo visual no topo e fiquem ligados em novidades da dupla em breve.

Acompanhe as poesias, e os bastidores do Versativos no Instagram @versativos
Promoções, shows e eventos no Facebook da dupla: https://www.facebook.com/versativos
Para parcerias, imprensa, shows e fale com eles: [email protected]
Site: https://www.versativos.com.br

ícone

Recomendados para você