Elon Musk publica e exclui post indicando colaboração com Kanye West

Escrito por Rodrigo Silva 18/10/2022 às 23:30

Capa Elon Musk e Kanye West Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Em outra postagem que também foi excluída, Elon Musk disse, “Tempos Divertidos A Frente”.

O potencial futuro proprietário do Twitter, Elon Musk, aparentemente pensou por um momento que seria uma grande ideia fundir o aplicativo com a nova plataforma de mídia social Parler, de seu amigo Kanye West. Então, na forma típica de Musk, Elon twittou um meme de Dragon Ball Z com ele e West, que é legalmente conhecido como Ye. Então, depois de pensar seriamente ou talvez receber um telefonema de seus advogados, ele apagou a publicação sem explicação.

Elon Musk twittou o meme no começo desta semana depois que surgiram as notícias de que Kanye West havia firmado um acordo “em princípio” com a Parlement Technologies, controladora da Parler, para comprar o aplicativo de mídia social de direita por um valor não revelado. Para aqueles que não estão familiarizados com Dragon Ball Z, o meme retrata o que é conhecido como a “dança da fusão”, um movimento sincronizado que os personagens usam para se fundir temporariamente para criar um ser mais poderoso e superior.

Capa Kanye West

Foto: Getty Images

Em outro tweet, que também foi excluído, Musk acrescentou: “Tempos divertidos pela frente!!” No início deste mês, o Instagram restringiu a atividade de Ye no aplicativo e o Twitter o bloqueou de sua conta por postar conteúdo antissemita, inclusive dizendo que ele iria “pra cima” contra o povo judeu.

Depois de ser restringido no Instagram, Ye foi para o Twitter em 8 de outubro e twittou pela primeira vez em quase dois anos. West foi recebido com entusiasmo por Musk, que disse: “Bem-vindo de volta ao Twitter, meu amigo!” No entanto, não demorou muito para o rapper ter problemas na plataforma por postar mensagens antissemitas como ele havia postado na outra rede social.

Em poucas horas, o Twitter excluiu seus tweets e bloqueou o artista de sua conta. “Estou um pouco sonolento esta noite, mas quando eu acordar, vou atacar o povo Judeu com tudo”, escreveu Kanye. “O engraçado é que eu realmente não posso ser antisemita porque os negros também são judeus”. Sentindo toda crítica ao redor de West, Elon Musk twittou em 10 de outubro que havia falado com seu amigo para “expressar [suas] preocupações” sobre o tweet antissemita.

“Falei com você hoje e expressei minhas preocupações sobre seu recente tweet, que acho que ele levou a sério”, twittou Musk. Em entrevista à Bloomberg na segunda-feira, Ye compartilhou que ser bloqueado do Instagram e do Twitter motivou sua decisão de comprar a Parler porque “basta”. “Estamos usando isso como uma rede para que as pessoas que foram intimidadas pela polícia, venham e digam o que pensam”, afirmou West. “Expresse como você se sente. Expresse o que está preso dentro de você. Expresse o que está te assombrando. Eu uso as redes sociais como meu terapeuta”.

Notavelmente, o CEO da Parler, George Farmer, é casado com Candace Owens, a conservadora de direita que tirou uma foto com Ye vestindo sua controversa camiseta “Vidas Brancas Importam”. Kanye West disse à Bloomberg que, quando falou com Musk sobre o incidente com seu tweet excluído, o magnata da tecnologia não o aconselhou a comprar Parler. Foi uma decisão que ele tomou sozinho. Considerando o drama que Elon Musk causou com seu capricho de comprar o Twitter, desistir e depois dizer que está tudo de novo, ele não deveria dar conselhos de compra a ninguém.

A perspectiva de fundir Twitter e Parler é suficiente para dar dor de cabeça a qualquer um, mas não estaria completamente fora da mesa se Musk e Ye estivessem no comando. Felizmente, tanto Kanye West quanto Elon Musk são grandes falantes, mas não tão grandes em ação.

Confira abaixo as postagens no Twitter:

https://twitter.com/kanyewest/status/1578620714000605184?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1578769394536452097%7Ctwgr%5E9e76b4e36ff87444b4711212acdc746bcf79aadd%7Ctwcon%5Es2_&ref_url=https%3A%2F%2Fgizmodo.com%2Fembed%2Finset%2Fiframe%3Fid%3Dtwitter-1578769394536452097autosize%3D1

ícone

Recomendados para você