Emicida afirma que Bolsonaro vê coronavírus como um “grande aliado”

Escrito por Vinicius Prado 15/05/2020 às 14:23

Foto: Divulgação
  • Facebook
  • WhatsApp
  • X (Twitter)
  • ícone de compartilhar

Rapper ainda disse que Brasil está “sem liderança e à deriva” em nova entrevista.

Além de ser um dos principais artistas brasileiros e um dos maiores nomes do rap nacional em todos os tempos, Emicida também deixa sua marca se posicionando politicamente e principalmente sobre causas sociais extremamente necessárias para nossa sociedade. E com a pandemia de coronavírus causando uma grande crise em vários departamentos do governo brasileiro, o rapper tem muito para analisar e falar sobre.

Em recente entrevista à RFI Brasil, Emicida falou sobre as lives na pandemia, a nova economia da música, sobre seu novo EP e a situação do Brasil em meio ao novo coronavírus. Crítico do governo de Jair Bolsonaro, como grande parte da comunidade do hip-hop nacional, Emicida diz que “enquanto o mundo inteiro vê a pandemia como um grande problema a ser combatido o mais rápido possível”, o presidente “vê o coronavírus como se fosse um grande aliado na sua cruzada de morte”.

“As pessoas falam que o Brasil está sob uma má liderança, mas precisamos resgatar o sentido das palavras. Bolsonaro não é um líder”, aponta o rapper. “Qualquer pessoa que tivesse uma empresa nunca uma pessoa com as caraterísticas do Bolsonaro seria alçada à função de líder. A liderança requer responsabilidade, visão e capacidade”, completou.

Emicida ainda falou sobre como entende seu papel nesse momento complicado do país. “Acredito que meu papel aqui é informar, compartilhar, construir, inspirar e dizer as coisas com base na nossa experiência de periferia do Brasil, preta, orgulhosa. Mas a gente sabe que essa catástrofe é real, e vai ainda produzir muita dor e muita morte. Alcançamos 12.000 mortos de coroavírus no Brasil hoje.”

Confira a entrevista completa abaixo.

ícone

Recomendados para você