Emicida critica atenção dada à Fernando Holiday e vereador responde acusando rapper de “enriquecer com a hipocrisia”

Escrito por Vinicius Prado 20/10/2020 às 13:55

Foto: Divulgação

O vereador de São Paulo anunciou que vai lançar sua primeira música no Rap e gerou muita controvérsia nas redes sociais.

Conforme noticiamos, o vereador de São Paulo e coordenador do movimento MBL, Fernando Holiday foi às redes sociais para anunciar o lançamento de seu primeiro single e clipe como rapper, se aventurando na cultura Hip-Hop.

O anúncio gerou muita controvérsia entre os fãs e artistas, já que a cultura Hip-Hop e o Rap são movimentos tradicionalmente de esquerda e progressistas, o que caminha em uma linha totalmente contraria ao posicionamento de direita e conservador.

O rapper Emicida, uma das maiores vozes do movimento, criticou a atenção que estava sendo dada ao vereador. Sem citar nomes, o artista acabou dizendo que as pessoas não davam valor para gente talentosa que trabalha muito e estavam gerando hype para um “canalha mal intencionado”.

“Uma pá de gente séria e talentosa, se mata de trabalhar e vocês num dão um RT. Canalha mal intencionado usa a palavra rap, vocês colocam ele na timeline de todo mundo. Espero que vocês estejam se divertindo nesse passeio. Só não se esqueçam que chapéu de otário, é marreta.”, disse Emicida.

Ficou claro que o rapper estava falando de Holiday, então, o vereador respondeu. Dizendo que Emicida não é dono do Rap e da periferia, Holiday afirmou que muita gente vai se sentir representada pela sua letra. O vereador finalizou dizendo que Emicida enriqueceu “mergulhando na hipocrisia”.

As palavras de Holiday para Emicida não fizeram nenhum sentido para muitos fãs. O rapper sempre lutou pelo Rap, pela periferia, pelos negros e por todos aqueles que são excluídos da sociedade. Emicida é parte primordial do movimento e deveria ser respeitado como.

Confira os tweets abaixo.

 

Recomendados para você